Ação do Maio Amarelo é promovida aos alunos e professores de Bandeirantes

Publicado em 23/05/2016 10h37

Juntos, agência Detran de Bandeirantes e CFC Bandeirantes, realizaram no dia 19 de maio, no auditório da Câmara Municipal, palestra educativa com Sargento do Corpo de Bombeiros e instrutor de trânsito da Polícia Militar, Julio Cesar A. Ramirez. O evento debateu a importância da Campanha Maio Amarelo e teve a participação de professores e alunos da rede municipal e estadual de ensino e da APAE.

Ramirez reforçou para o público infantil da importância de conscientizar seus pais no uso de capacete, cinto de segurança e respeito às leis do trânsito pela preservação da vida.

Para Neuza Ortis, diretora do CFC Bandeirantes, o evento mostra o compromisso que as entidades participantes têm com o trânsito e com a vida dos condutores e pedestres."Sem dúvida temos uma grande parcela de responsabilidade sobre cada condutor. Diariamente fazemos esse trabalho educativo com o público adulto, mas agora temos a parceria dos filhos que também irão cobrar que seus pais o respeito às leis do trânsito", acredita Neuza.

Para o Gerente da Ciretran, Gelson Guimarães, a participação maciça dos alunos e professores encoraja na organização de outros eventos. "Temos uma frota ainda pequena de carros e motos em nossa cidade, mas o que estamos fazendo hoje é conscientizar essa crianças que serão os futuros condutores", reforça Guimarães.

(Informações da assessoria de comunicação do Detran-MS)