Começa oficialmente a Semana Nacional do Trânsito

Wagner Prado, presidente do Sindcfc-MS e Gerson Claro, presidente do Detran-MS. Wagner Prado, presidente do Sindcfc-MS e Gerson Claro, presidente do Detran-MS.

De hoje (18) até dia 25, o Departamento Estadual de Trânsito junto ao GGIT e seus parceiros realizam a Semana Nacional do Trânsito, com o tema “Seja Você a Mudança no Trânsito”. A intenção é apontar pedestres, ciclistas e condutores como atores, capazes de melhorar a convivência entre pessoas e veículos nas ruas. A abertura oficial da Semana foi realizada nesta tarde no auditório da governadoria em uma coletiva de imprensa. À noite, a partir das 20h, o Professor e Filósofo Mário Sérgio Cortella, fará uma palestra, aberta ao público, na Câmara Municipal de Campo Grande.

A abertura foi feita pela Diretoria do Detran-MS, na presença de autoridades e representantes da sociedade. O presidente do sindicato, Wagner Prado, prestigiou o evento e falou sobre a importância da Semana. “Com o número de acidentes crescendo, a Semana Nacional do Trânsito ganha uma importância ainda maior. É preciso mudar de comportamento e essa mudança é individual, e só é capaz de ser realizada através de educação e conscientização. Nós acreditamos e apoiamos todas as ações relacionadas com educação de trânsito”, comenta.

O sindicato é um dos parceiros e vai estar na Praça do Rádio Clube, neste sábado e domingo, levando um simulador de direção veicular para que a população da capital veja de perto como funciona a máquina. As pessoas vão poder interagir e testar as habilidades nas diversas situações de perigo no trânsito que o simulador é capaz de fazer. Haverá uma série de atividades na praça com a presença de toda população. A ideia é mostrar que o trânsito é feito por pessoas e não por máquinas, além de associar o trânsito à qualidade de vida.

Além das atividades desenvolvidas em Campo Grande, as cidades de Dourados, Três Lagoas e Corumbá também serão polos de ações realizadas pelas agências do Detran em parceria com as prefeituras locais.