Em Dourados, entidades ligadas ao trânsito fazem blitz do Maio Amarelo

Publicado em 04/05/2016 13h57
Blitz em Dourados marca início das ações do Maio Amarelo Blitz em Dourados marca início das ações do Maio Amarelo

Na terça-feira (03), representantes do Sindcf-MS participaram da abertura do Maio Amarelo para a população do município de Dourados. Empresários de Centros de Formação de Condutores e colaboradores também se juntaram aos grupos que atuam no trânsito para dar o pontapé inicial do movimento na região.

A blitz educativa foi realizada na frente da rodoviária, também teve abordagem dos motoristas na rua Hayel Bon Faker. Eles receberam adesivos e panfletos sobre o Maio Amarelo e ouviram sobre a importância do mês escolhido para a realização de ações que melhorem as estatísticas de trânsito no mundo. Alguns veículos expuseram grandes faixas com mensagem e o símbolo do movimento.

(Veja agenda de ações abaixo)

O Maio Amarelo é um movimento mundial para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O relações públicas do sindicato, Luiz Roberto Prado, e a Diretora de Ensino, Sandra Alves Craveiro, acompanham toda a ação. "A população foi muito receptiva, os comerciantes e clientes saíram nas portas das lojas e ficaram atentos ao que o carro de som divulgava. Começamos muito bem o nosso Maio Amarelo em Dourados. Hoje, durante uma outra panfletagem, muitos parabenizaram a ação e se comprometeram em levar material de divulgação para deixar nos locais e de trabalho e falar com parentes, amigos, e no meio em que vivem, sobre a importância de dar uma atenção especial as atitudes no trânsito", comentou Luiz Prado.

Durante todo mês o sindicato irá participar de outras ações. "A coordenação está com Agetran de Dourados, mas é importante agradecer a senhora Miriam Hubner, uma pessoa dedicada, que foi instrutora e diretora de CFC e hoje está como apoio no setor de educação. Em nome do SINDCFC-MS e sua subsede em Dourados, agradeço também ao Prefeito, Murilo Zauith, ao presidente da Agetran Dourados, Ahmad Hassan Gebara, e ao nosso presidente do Detran-MS, Gerson Claro, pela dedicação e preocupação em fazer acontecer".

Veja o vídeo da ação em Dourados abaixo.

-----------------------------------------------------------------===------------------------------

AGENDA MAIO AMARELO DOURADOS

05- Blitz Educativa Motoristas 9:00 Local:- PRF(BR163)

06- Panfletagem Educativa 9:00 Local:- Atacadão

09- Inspeção Veicular: Seguradora Porto Seguro 08:30 às 17:30 Local: CAM...Estacionamento da Prefeitura Municipal

09 à 13/05 *Palestras nas Escolas. Cada responsável devera ligar e agendar o melhor horário e ver qual turma irá dar palestra. (organizar com cada coordenador ou Diretor da unidade escolar) Obs: Também foi comunicado aos Centros de Educação Infantil (CEIMs) de Dourados a nossa disponibilidade para estarmos atendendo aos mesmos com palestras e ações no período vespertino.

14/05 - motosseata - 8h30 Com saída em frente a igreja São José - Operário

14 e 15/5 Oração nas Igrejas e Cultos (Sábados e Domingos)

17- Blitz Educativa Motoristas 9:00 Frente do Ubiratan(Avenida Marcelino Pires) Figueira (Saída para Ithaum) 17:30 Parques dos Ipês (Feira-Livre)

18- Blitz Educativa 09:00 PRE (Rodovia MS 162) Saía para Ithaum