A pedido do sindicato, DETRAN abre inscrição para Curso de Atualização de Instrutores de Trânsito

Publicado em 22/01/2016 09h48

A Presidência do SindCFC-MS conseguiu junto ao Detran-MS a abertura de edital para a realização do Curso de Atualização de Instrutores de Trânsito. Ele será realizado de 01 a 05 de fevereiro na sede do Detran em Campo Grande. O curso é uma exigência do CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO – CONTRAN e atende o disposto da Resolução n° 358 de agosto de 2010. Para exercer a função de instrutor de trânsito, todo profissional precisa passar por este processo de capacitação e qualificação. Quem já é profissional da área, precisa de atualização profissional para continuar atuando no processo de habilitação de condutores.

A iniciativa partiu do sindicato para poder atender a necessidade de alguns instrutores que não conseguiram fazer a atualização no último ano.

O candidato deverá realizar a inscrição via internet e na página www.detran.ms.gov.br no link educação/ensino presencial, no período de 21 a 29 de janeiro. Estão disponíveis 60 vagas para o curso de 25 horas/aula. Matrículas e documentos necessários

As matrículas serão realizadas no dia 01 de fevereiro, primeiro dia do curso, mediante apresentação de originais e cópias de CNH, Certificado de Formação de Instrutor de Trânsito e/ou Certificado de conclusão do Curso de Atualização de Instrutores de Trânsito, além da guia de inscrição devidamente paga.

O conteúdo programático do curso desenvolverá os seguintes temas: atualização de legislação de trânsito, ética profissional e diversidade cultural na formação de condutores, comunicação e expressão no processo de aprendizagem e na direção de um veículo, a prática pedagógica no simulador de direção veicular, entre outros.

O edital completo está disponível na página 7 do Diário Oficial do Estado, edição nº 9.089.