Apoiadores do Maio Amarelo fazem panfletagem no centro de Campo Grande

Publicado em 03/05/2016 09h21
Faixa Maio Amarelo em ação na avenida Afonso Pena Faixa Maio Amarelo em ação na avenida Afonso Pena

Começou oficialmente o Maio Amarelo para a população de Mato Grosso do Sul. Na segunda–feira, 02 de maio, o Grupo do Gabinete Gestor Integrado de Trânsito (GGIT) de MS foi para rua para realizar ação de conscientização e convidar a população para apoiar o movimento.

As ações do mês de maio serão intensas e vão acontecer em vários pontos da Capital e municípios do interior do Estado. Ações nas escolas, será trabalhado conscientização e educação entre os jovens e futuros condutores; carreatas vão reunir órgãos ligados ao trânsito e Centros de Formação de Condutores, entre outros apoiadores para marcar o mês.

Na Capital, uma missa especial vai acontecer no dia 5 para toda a comunidade, blitz estão agendadas em principais avenidas, e uma grande atuação da Liga do Trauma promete impactar a população para as consequências e sequelas que os acidentes de trânsito causam nas vítimas.

Este ano, o Movimento Maio Amarelo vai contar com o apoio e o engajamento de mais de 100 segmentos da sociedade. Órgãos do Governo do Estado, entidades de classe, associações, federações e a sociedade civil.

Os CENTROS DE FORMAÇÃO DE CONDUTORES estão convidados para a grande carreata no dia 28 de maio. Concentração na Cidade do Natal nos altos da Avenida Afonso Pena, às 9h.

Movimento O Maio Amarelo é uma ação como o "Outubro Rosa" e o "Novembro Azul", porém o seu objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV – a mais consolidada nacional e internacionalmente.

Vale ressaltar que o MAIO AMARELO, como o próprio nome traduz, é um movimento, uma ação, não uma campanha; ou seja, cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço do "MAIO AMARELO" em suas ações de conscientização tanto no mês de maio, quanto, na medida do possível, durante o ano inteiro.

Participe e apoie esta ideia!

Conheça o movimento www.maioamarelo.com