Associados se reuniram nas regionais para assembleias extraordinárias

Publicado em 22/04/2016 08h33

O Presidente do Sindicado dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Mato Grosso do Sul – SINDCFC-MS, Wagner Prado, no uso de suas atribuições legais, convocou todos os associados para a realização de Assembleias Regionais Extraordinárias no mês de março. Na pauta foram abordados temas importantes para o andamento dos trabalhos no sindicato e dos CFCs, neste caso sobre a implantação da biometria nas aulas práticas.

As assembleias foram realizadas nos municípios de Anastácio, Corumbá, Jardim, Ponta Porã, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Três Lagoas, Cassilândia e Coxim. Foram discutidos três pontos: 1. Custos Finais de Implantação e funcionamento dos Simuladores de Direção, estabelecendo obrigações dos associados e entidade sindical; 2. Apresentação de propostas e aprovação da contratação de empresa responsável pela instalação de biometria nas aulas de prática veicular; 3. Esclarecimento sobre a proposta de nova Convenção Coletiva para categoria de Instrutores e demais funcionários, entre outros assuntos que entraram em debate.

As deliberações tomadas nas Assembleias Regionais obedecem ao disposto no Artigo 65, inciso VI do Estatuto Social, ou seja, por maioria simples dos presentes. A participação do empresário foi de extrema importância para tomar decisões, como em relação ao cumprimento da Portaria n° 238 do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, (de 31 de dezembro de 2014) que diz respeito a regulamentação do sistema eletrônico de anotação, transmissão e recepção dos relatórios de avaliação elaborados pelos instrutores às aulas práticas de direção veicular.

Segundo o Detran-MS, todos os prazos para a implantação da biometria nas aulas práticas foram encerrados e os Centros de Formação de Condutores precisam atuar dentro das normas conforme especificadas na Lei.

Sendo assim, as autoescolas de Mato Grosso do Sul terão que instalar em seus veículos câmeras de monitoramento, aparelho GPS e sistema de biometria que funcionarão durante as aulas de instrução no trânsito.