associados se reuniram para última assembleia do ano

Publicado em 28/12/2015 13h02

O Sindicato realizou no último dia 22 de dezembro, no auditório da ANOREG – Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul, a sua última assembleia do ano junto aos seus associados. Para esta foram pautadas a ratificação da Ata de Assembleia Geral Extraordinária ocorrida em 18 de Janeiro de 2013, e que institui a Contribuição Assistencial sobre o valor do Curso Teórico; esclarecimentos sobre as despesas decorrentes da implantação do sistema de arrecadação do valor do Curso Teórico e destinação do valor arrecadado, entre outros assuntos. A assembleia foi conduzido pelo presidente Wagner Prado e contou com a presença de 124 associados.

Em 15 de outubro deste ano, o Sindcfc-MS recebeu Notificação Inicial encaminhada pela Justiça do Trabalho referente uma ação judicial proposta por dois associados que questionavam a legalidade de Assembleia Geral Extraordinária ocorrida na data de 18 de Janeiro de 2013, que instituiu o sistema de arrecadação do valor do Curso Teórico de Aprendizagem mediante emissão de Guia Eletrônica extraída do site da entidade sindical, bem como deliberou pela instituição de Contribuição Assistencial em benefício do SINDICFC/MS, no percentual de 10% (dez por cento) do valor de cada curso. Após amplo debate, por 05 (cinco) votos contra e 119 (cento e dezenove) votos a favor, a categoria deliberou pela ratificação do que já foi deliberado na Assembleia Geral de 2013, mantendo a guia.

Por iniciativa do Presidente do Sindicato uma nova Assembleia Geral Extraordinária ficou marcada para o dia 29 de Janeiro de 2016, às 13 horas em primeira convocação e 13h30Min em segunda convocação, a ser realizada no mesmo local, ou seja, no prédio da ANOREG, oportunidade em que serão discutidos os seguintes temas: 1. Percentual de Contribuição Assistencial em benefício do SINDCFC/MS e calculado sobre o valor do Curso Teórico; 2. Destinação de específica de seus recursos; 3. Instituição de validação biométrica das aulas de prática veicular; 4. Ensino à Distância no processo de formação, atualização e reciclagem de condutores; 5. Outros temas de igual relevância que surgirem no decorrer dos debates.

A convocação deverá ser formalizada em jornal de grande circulação, bem como publicada nas demais mídias eletrônicas, assim como determina o Estatuto da Entidade.