R. Vinte e Seis de Agosto, 83
Centro - Campo Grande - MS
67 3382-4835

 
 

Blitz da campanha Pedestre em Chapadão do Sul, pede respeito.

DEMUTRAN, Departamento Municipal de Trânsito, de Chapadão do Sul, o Detran/MS, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros realizaram uma blitz educativa na rotatória da Avenida Onze com a Avenida Oito, no centro da cidade.

Foram distribuídos panfletos da campanha:" Pedestre: Gesto feito que Merece Respeito", que mostra os direitos e deveres dos condutores de veículos automotores, dos pedestres e dos ciclistas, com enfoque aos pedestres.

Lembra ainda o folheto, que não dar preferência ao pedestre incide em multa e 7 pontos na carteira, considerada infração gravíssima.

Em junho a campanha teve início com práticas educativas com alunos, com simulação de travessia de pedestres nos ambientes; interno e externos das escolas. Nem todas foram atendidas, devido à chegada do período de provas e de férias

Voltam os trabalhos com os alunos das outras escolas no mês de agosto. Segundo o Diretor do DEMUTRAN, Maiquel De Gasperi, a campanha aconteceu até o dia 08 de agosto, data em que se comemora mundialmente o Dia do Pedestre e ocorrerá em outros períodos para alertar sempre motoristas e pedestres sobre a importância do respeito no trânsito . "É necessário que os condutores de veículos automotores respeitem os pedestres, mas eles, os pedestres e os ciclistas igualmente devem respeitar as regras de trânsito, como por exemplo, cruzar apenas nas faixas e antes dar o sinal de que vai passar". Lembrou Maiquel De Gasperi.

Com informações : Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

** Edite e insira a matéria aqui **

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.