CFCs de MS participam da V atualização extraordinária do Detran

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), realizou no dia 29, a V atualização extraordinária com os Centros de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul, que aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

O objetivo do evento é proporcionar uma reciclagem aos profissionais, que obtiveram uma média de aprovação de candidatos nos exames teórico-técnicos e práticos abaixo de 60%.

“O Detran-MS busca dar a melhor formação possível para os instrutores de trânsito, nossos grandes parceiros, pois é pelas mãos deles que passa a grande responsabilidade de formar os futuros condutores que irão transitar em nossas cidades e nas nossas rodovias”, discursou a diretora de educação de trânsito, Marlene Rondom.

Para Wagner Prado, presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado (SindcfcMS), a reciclagem é imprescindível. “Nossa categoria hoje é vista com outros olhos. Estamos trabalhando para fortalecer a classe, desenvolvendo um trabalho em conjunto com órgãos de trânsito, apresentando nosso modelo de gestão a outros estados e capacitando os empresários, a fim de prestarem um serviço cada vez melhor aos clientes”, destacou.

No evento, os CFCs prestigiaram as palestras sobre motivação e sobre legislação de trânsito que foi ministrada respectivamente pela professora mestre Ivanise Rotta, e pelo Tenente da Polícia Militar, Luiz Carlos Duarte Magalhães. Também participaram da mesa a diretora de Habilitação do DetranMS, Rosilda da Silva Melo e o chefe de Divisão da DISUP/DETRAN, Sergio Mateus da Veiga.