DETRAN de Dourados abre curso para formação de instrutores de CFC’s

O curso acontece no auditório do DETRAN/MS em Dourados, entre os dias 19/08 até 27/11, sempre nos finais de semana em período integral. As inscrições começam hoje (18) e vão até o dia 29 de julho. Em caso de necessidade o DETRAN/MS poderá alterar local, data e horário. Serão 206 horas/aula e 60 vagas disponíveis, caso as vagas sejam preenchidas antes da data prevista, as inscrições serão encerradas. O curso tem um investimento de 851,34 com pagamento da guia na data de vencimento. Para realizar o curso o candidato deverá preencher as seguintes exigências:

a)Possuir, no mínimo,21 anos de idade; b)Ser habilitado,no mínimo,há dois anos; c)Escolaridade mínima comprovada de Ensino Médio(completo); d)Aprovação na avaliação psicológica para fins pedagógicos. e) possuir, no mínimo, um ano na categoria "D"; f) não ter sofrido penalidade de cassação de CNH; g) não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 60 (sessenta) dias.

ATENÇÃO CANDIDATOS: _ A avaliação psicológica para fins pedagógicos é especifica para a atividade de instrutor e de responsabilidade do candidato, sendo que no ato da matrícula deverá ser apresentado, juntamente com a documentação exigida, o laudo indicando "APTO". _ O candidato deverá recolher a guia n.1005 e realizar a avaliação psicológica para fins pedagógicos com profissionais credenciados pelo DETRAN-MS. * Não será aceita avaliação psicológica para fins pedagógicos realizada anterior a data do EDITAL N. 09 – DETRAN-MS

»Disciplinas

Mais detalhes no edital que pode ser cessado através dos arquivos abaixo:

• Edital N.09 PDF

• Edital n. 011-DETRAN-MS PDF