Assinatura convênio entre Sindcfc-MS e Detran-MS para uso de pistas de exames em Campo Grande Assinatura convênio entre Sindcfc-MS e Detran-MS para uso de pistas de exames em Campo Grande

O Presidente do SindCFC-MS, Wagner Prado e o diretor–presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), Gerson Claro, assinaram um convênio para a utilização das pistas de exames práticos da sede do Detran na Capital pelos Centros de Formação de Condutores. A assinatura foi na manhã desta segunda-feira (5) e também contou com a presença de representantes do Conselho Fiscal do Sindicato e outros membros do corpo de trabalho do Detran-MS.

De acordo com o convênio, a manutenção e a sinalização da pista de exames para a realização de aulas e provas práticas das categorias de habilitação A,B,C,D e F será de responsabilidade do SindCFC-MS.

Para o Presidente do Sindicato, a parceria garante mais uma vitória da gestão atual que vem lutando para conseguir uma pista em cada município do Estado. “A pista de exames de Campo Grande é mais uma de uma extensa lista. Com as obras e melhorias que vamos fazer os instrutores terão melhores condições de trabalho e os condutores serão melhor atendidos”, comentou. Ele também ressaltou a importância da parceria com o Detran. “A gestão do Detran está de parabéns, está dando agilidade nos processos e evoluímos muito nesses oito meses, conseguindo entregar quatro pistas”, conclui Prado.

A pista da Capital passará por uma vistoria antes de receber nova sinalização. As cidades de Aquidauana, Dourados e Coxim já tem suas pistas garantidas. Outras cidades com o processo em andamento são: Jardim, Sidrolândia e Paranaíba.

O diretor-presidente do Detran-MS, Gerson Claro, ressaltou que “a nossa expectativa é sempre firmar parcerias para melhorar a infraestrutura, investir numa gestão com mais agilidade otimizando os recursos e investir com eficiência para que o condutor tenha o melhor para a sua formação ".