DETRAN(MS) ganha 3 º lugar no XV Prêmio de Educação no Trânsito

O DETRAN/MS conquistou o 3º lugar no XV Prêmio de Educação no Trânsito, concorrendo na categoria "EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO: Projetos ou Programas". A relação de vencedores foi divulgada nesta segunda-feira (17) pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O programa é desenvolvido pelo Setor de Acompanhamento Pedagógico de CFC do Detran-MS e articula um conjunto de ações voltadas aos Centros de Formação de Condutores e seus profissionais oferecendo melhoria na formação do condutor.

Inscrito no "Programa de Qualidade do Ensino", promoveu entre 2015 e 2016, diversas ações como: acompanhamento Pedagógico de CFC deste Departamento, formação de equipe multidisciplinar para acompanhamento; reuniões pedagógicas com os Centros de Formação de Condutores; mapeamento das necessidades e dificuldades nos processos de ensino; observação da prática de ensino teórico-pedagógica e prática de direção veicular; ações de formação continuada e de orientação educacional; realização anual de Concurso para Instrutores de Trânsito de MS e Treinamento de Reciclagem e Atualização.

"O concurso reflete os esforços para a melhoria do trânsito no Mato Grosso do Sul e demonstra que o órgão está no caminho certo", ressalva o diretor-presidente do Detran-MS, Gerson Claro.

Com informações do DETRAN (MS)

Publicado em 19/10/2016 09h19

** Edite e insira a matéria aqui **