Detran-MS realizou V Encontro Anual de Diretores de Ensino dos CFC’s do MS

Publicado em 30/01/2017 12h16

assessoria Detran/MS

O Detran-MS promoveu no último dia 08/12, por meio da Diretoria de Educação de Trânsito, o V Encontro de Diretores de Ensino dos Centros de Formação de Condutores do estado, organizado pelo Setor de Acompanhamento Pedagógico. O V Encontro Estadual de Diretores de Ensino de CFC priorizou a formação continuada, oferecendo a esses profissionais uma reflexão de sua prática e aquisição de novos conhecimentos. Além disso, o evento contou com apresentação cultural da cantora sul-mato-grossense Lye Meirellis. Os diretores tiveram ainda uma palestra com o seguinte tema: "O TRABALHO DO DIRETOR DE ENSINO, UMA ATUAÇÃO DIGNIFICANTE", ministrada pelo Prof. Rodrigo Brandão Carvalho. Por conseguinte, houve a premiação do VI Concurso Cultural "Eu sou +1 CFC por um trânsito + seguro", sendo que todos os 11 trabalhos inscritos foram premiados com Troféu e Medalha de participação, e os 3 trabalhos melhores avaliados receberam os seguintes prêmios: computador, projetor multimídia, smartphone, tablet, televisão 32 e 42 polegadas. Outro destaque do evento foi à apresentação e certificação dos CFC’s que obtiveram índice de aprovação acima de 70% nos exames teóricos e práticos, com ênfase para o CFC Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Campo Grande) com 100% de aprovação nos exames teóricos e o CFC CMO 18 BLOG (Campo Grande) com 97,33% nos exames práticos. O encontro contou a presença do diretor-presidente do Detran-MS, Gerson Claro, da diretora de educação de trânsito, Marlene Alves Nogueira Rondom e da diretora de habilitação, Rosilda da Silva Melo. Além disso, representantes do Conselho Regional de Trânsito (CETRAN), Secretaria de Educação do estado (SED/MS), Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande (AGETRAN), Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SINDCFC), Sindicato dos Instrutores de Trânsito e da Secretaria de Educação de Nova Andradina também estiveram presentes.

VI CONCURSO CULTURAL VI CONCURSO CULTURAL "EU SOU +1 CFC POR UM TRÂNSITO + SEGURO"
Durante os meses de julho, agosto e setembro deste ano, os Centros de Formação de Condutores participaram do Concurso Cultural que teve a finalidade de fomentar ações de educação e reconhecer os esforços dos instrutores e diretores de CFC em prol de um trânsito mais seguro.
Ao todo, 11 trabalhos foram inscritos, com representantes dos municípios de Dourados, Bandeirantes, Nova Andradina, Ponta Porã, Amambai, Batayporã e da capital. Vale destacar o relevante trabalho desenvolvido por todos os inscritos, envolvendo comunidades, órgãos públicos, mobilizando pessoas e educando crianças e adultos para o trânsito