R. Vinte e Seis de Agosto, 83
Centro - Campo Grande - MS
67 3382-4835

 
 

Detran reabre inscrições para curso de atualização de instrutores de trânsito

ATENÇÃO

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) publicou no Diário Oficial de ontem (17), a reabertura as inscrições para o curso de Atualização de Instrutores de Trânsito. Depois de muitos instrutores perderem a inscrição por motivos internos que entraram em debate entre a categoria na semana passada, mais 10 dias de prazo foi dado pelo órgão.

Atendendo o apelo de empresários dos CFCs e profissionais, o SindCFC-MS intercedeu junto ao Detran para que um novo prazo fosse aberto e ninguém ficasse prejudicado. O curso é tão importante que para a renovação anual do registro do Centro de Formação de Condutores junto ao Órgão Executivo de Trânsito Regional, deve ser apresentado os documentos referentes aos Instrutores de Trânsito conforme exigência prevista no Artigo 20 da Portaria “N” n. 47, de 01/09/2006, e dentre eles, a comprovação de atualização daquele profissional. - (Vide nosso comunicado explicativo publicado no nosso site neste link: http://www.sindcfcms.com.br/noticias/comunicado-sobre-o-curso-de-atualizacao-de-instrutores-de-transito)

O curso tem carga horária de 20 horas/aulas, ministradas presencialmente, durante os meses de novembro e dezembro. A primeira turma já recebeu o curso nos dias 14 e 15 de novembro, as próximas serão:

2ª turma – dias 05 e 06 de dezembro de 2015

3ª turma – dias 12 e 13 de dezembro de 2015

Após a conclusão do curso, o aluno receberá o certificado referente à Atualização de Instrutores de Trânsito, que terá validade máxima de cinco anos.

Sendo assim, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 27 de novembro por meio do site www.detran.ms.gov.br no link ‘Educação’ – ‘Ensino Presencial’.

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.