R. Vinte e Seis de Agosto, 83
Centro - Campo Grande - MS
67 3382-4835

 
 

Dourados terá nova agenda de bancas examinadoras a partir de setembro

CFC

O presidente do Sindcfc-MS, Wagner Prado esteve na sede do Detran em Dourados para discutir proposta de adaptação de roteiros das bancas examinadoras na cidade e região. A pauta foi adaptar o roteiro para que os exames de aulas práticas realizados em Dourados, passem a ser feitos de 15 em 15 dias. Hoje o exame é realizado diariamente apenas meio período.

De acordo com a Diretora de Habilitação do DETRAN/MS, Rosilda Melo, a intenção do departamento é também enxugar despesas, já que a logística para levar a banca examinadora a Dourados todos os dias gera um alto custo. " Vimos a necessidade de eliminar gastos, mas sem prejudicar as auto escolas e os condutores, por isso tivemos a reunião e apresentamos a proposta do atendimento ser quinzenal e durante todo o dia, diferente do que acontece hoje, apenas meio período. Assim a equipe fica disponível uma semana em Dourados e na outra semana realizará exames na região, como Naviraí , Fátima do Sul e outros municípios", ressalta a diretora.

Para o empresário Luís Prado, a preocupação era que a demanda das auto escolas fosse além do período de permanência da banca na cidade, mas admitiu que esse acordo vai atender a categoria, sem prejuízos para os alunos. "Nós vamos levar a decisão para todas as auto escolas de Dourados que de comum acordo farão agendamento prévio. Estipulamos ainda que as segundas, terças e quartas faremos os exames da categoria B e na quinta e sexta, de veículos pesados, motos e alunos reprovados que tem menor incidência, assim ficou bom pra todo mundo", afirmou o empresário.

Wagner Prado disse que a presença do Sindicato na reunião foi para mediar a proposta e que o DETRAN sempre foi bastante flexível quanto a necessidade em caso de aumento da demanda. "Nós queremos que a categoria seja tendida e que principalmente os condutores não saiam perdendo. Tivemos a garantia que em caso de aumento no número de exames, o Detran vai nos enviar bancas extras de examinadores para suprir as necessidades. Reforço ainda que o interior também foi contemplado", afirmou Prado.

Ainda de acordo com a Diretoria de Habilitação do DETRAN/MS, no mês de maio foram realizados 203 exames práticos de moto, na categoria B (carros) 4 85, categoria C ( caminhões) 7, categoria D (ônibus) 44 e categoria E,( carretas) 43 , num total de 732 exames práticos no município. A nova agenda ed exames começa a valer a partir de primeiro de setembro em Dourados e região. Participam da reunião a Diretora Geral de Habilitação do DETRAN/MS, Rosilda Melo, a Supervisora da Banca Examinadora do Detran/MS Mércia Miranda Melo , Aparecido Dias Duarte, Gerente da Agência Regional Detran de Dourado, o presidente do Sindcfc-MS, Wagner Prado s e representantes das auto escolas.

** Edite e insira a matéria aqui **

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.