Em Campo Grande, filósofo Mário Sérgio Cortella fala sobre segurança no trânsito

Wilson de Aquino Souza, do CFC Dom Aquino, Jorci Lima de Paula, do CNH Flashe, o palestrante Mário Sérgio Cortella, e Natalicio de Azevedo, membro do Conselho Fiscal. Wilson de Aquino Souza, do CFC Dom Aquino, Jorci Lima de Paula, do CNH Flashe, o palestrante Mário Sérgio Cortella, e Natalicio de Azevedo, membro do Conselho Fiscal.

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito promoveu na sexta-feira (18), no auditório da Câmara Municipal de Campo Grande, a palestra “Década da Segurança no Trânsito – 2011-2020: seja você a mudança no trânsito”, do professor Mario Sérgio Cortella, filósofo e escritor.

O professor Mário Sérgio Cortella é graduado em Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora Medianeira, mestre e doutor em Educação pela PUC-SP. É o criador da série de livros "O que a vida me ensinou". Ex-monge, a espiritualidade está sempre presente em sua obra.

A palestra também faz parte da Semana Nacional de Trânsito, e o objetivo era sensibilizar os cidadãos campo-grandenses para adotarem uma postura pró-ativa de preservação da vida no trânsito. O sindicato foi representado por membro do conselho e associados que foram prestigiar a visita do filósofo e ouvir seus ensinamos e experiências: Wilson de Aquino Souza, do CFC Dom Aquino, Jorci Lima de Paula, do CNH Flashe e Natalicio de Azevedo, do Conselho Fiscal.

Para o professor Mário Sérgio Cortella, é necessário cuidar da ética para não anestesiarmos a nossa consciência e começarmos a achar que tudo é normal. “É importante abordar a banalização da vida, por que não nos importamos com as pessoas que estão morrendo ou ficando sequeladas no trânsito”.

A Semana Nacional de Trânsito segue até o dia 25 de setembro com outros eventos agendados. Lembrando que nos dias 26 e 27, o sindicato estará no Shopping Norte Sul Plaza, das 10h às 20h, em Exposição dos parceiros do GGIT, com os nossos simuladores de direção veicular.

Veja algumas fotos da palestra que lotou a Câmara de Vereadores de Campo Grande.