Em comemoração aos 14 anos de fundação, Sindcfc MS entrega novo prédio para atender condutores

O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul (Sindcfc-MS) comemorou no ultimo dia 22, os quatorze anos de fundação. A criação do sindicato foi em 22 de julho de 2002, onde foi elaborada a carta sindical, documento que da início a várias conquistas, maior representatividade e legalidade nas suas ações. Nos 14 anos de gestão , muitas conquistas chegaram até a categoria graças a um trabalho conjunto e seriedade no modelo de representar os empresários donos de autoescolas.

Podemos destacar a criação da sede do sindicato, no coração de Campo Grande, dando principalmente, facilidade, comodidade e conforto no atendimento dos usuários. Na sede, alguns serviços do DETRAN-MS estão disponíveis para os condutores, como protocolo, exames médico, captura de imagens e biometria.

Dourados , a segunda maior cidade do Estado, recebeu a sub sede, que atende os empresários da região. Para Luiz Prado, empresário em Dourados, houve um avanço significante, com alguns momentos de dificuldade porém a perseverança da categoria falou mais forte. Ele afirmou ainda que o resultado é o destaque da categoria no cenário municipal, estadual e até federal, com uma diretriz traçada , eficaz e um processo de melhoria a cada dia. "Para Dourados tivemos vários avanços, como a subsede, agilidade no atendimento aos clientes, facilidade no estacionamento, pois ficamos numa região central, sentimos que a sociedade reconhece a nossa credibilidade e valorização da nossa prestação de serviço", afirmou o empresário.

Para o Presidente do DETRAN/MS, Gerson Claro, a visão administrativa do atual presidente do sindicato foi fundamental para desenvolver novas ideias e habilidades no modelo de gestão, transformando o sindicato de Mato Grosso do Sul referência nacional na aplicação das leis, na condução de sus instrutores que passam por treinamentos e capacitação com frequência. "Essas conquistas só foram possíveis e muita coisa está dando certo pois os estudos e protocolos tem sido feitos com muita cautela, percebemos que as ações são bem administradas e decisões tomadas com cautela, junto a sua assessoria jurídica e toda diretoria. Portanto o DETRAN de Mato Grosso do Sul acredita que o sindicato é um serviço delegado pelo estado e que por isso deve ser cada vez mais apoiado", afirmou Claro.

O Presidente do Sindcfc-MS, Wagner Prado, reafirmou durante encontro realizado para inauguração de um novo prédio na sede do sindicato, que as conquistas só foram possíveis graças a união da categoria, que hoje o sindicato em MS, é exemplo para todo o país como sinônimo de organização, tecnologia e agilidade. " Nossa missão é prestar um serviço de qualidade, formamos pessoas que vão conduzir no trânsito da capital e do interior do estado, lidamos com a vida das pessoas e com educação, por isso temos ao nosso lado profissionais que devem pensar e ter a mesma responsabilidade que nós", afirmou Wagner Prado. Em Mato Grosso do Sul o sindicato se fortaleceu e tornou-se uma das categorias mais participativas, defendendo os interesses da categoria e estando a frente de grandes decisões nacionais, com o passar dos anos a atual presidência acelerou os investimentos, mudou o conceito em relação a competitividade e mostrou aos empresários do setor que só a união dos empresários faria a diferença na hora de buscar uma representatividade maior .

CENTRO DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

Como parte do pacote de aniversário de 14 anos, foi entregue ainda aos empresário e usuários dos serviços de CFCs em Campo Grande, o novo prédio do Sindicato, localizado junto a sede onde vai funcionar o Centro de Avaliação Psicológica. Esse centro deverá prestar serviços de atendimento aos exames psicotécnicos , hoje realizado apenas na sede do DETRAN/MS na saída para Rochedo. Para a diretora de Habilitação do DETRAN?MS, Rosilda Melo a iniciativa do sindicato é mais uma demonstração que essa gestão está preocupada com a melhoria n qualidade dos serviços prestados e no comprometimento com a categoria. " Aqui, após equipados com móveis e utensílios, rede de computadores, colocaremos 4 psicólogos credenciados pelo departamento para realizar em média 100 exames por dia, a princípio na parte da manhã, o que vai agilizar o atendimento ", comentou a diretora.

O novo prédio foi inaugurado no dia 22 de julho, com a presença de várias autoridades, entre elas o diretor Presidente do DETRAN/MS, Gerson Claro, Diretor de Tecnologia do DETRAN/MS, Gerson Tomy, a diretora de habilitação do órgão Rosilda Melo, BPTran, através do Cabo Ferreira, representantes de sindicatos, empresários de CFCs , diretoria do Sindcfc-MS e demais parceiros.

De acordo com a diretoria do sindicato e do DETRAN, os exames no novo prédio deverão ser implantados até o final do mês de agosto.

** Edite e insira a matéria aqui **