Em Sidrolândia, aulas práticas e exames serão feitas no Parque de Exposição

Mais um município será beneficiado com um espaço apropriado para as aulas práticas e exames do processo de concessão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Os futuros motoristas de Sidrolândia farão as aulas no Parque de Exposição Waldomiro Comparin. É mais uma conquista alcançada através de uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), representado pelo Presidente Gerson Claro, e o Sindcfc-MS, através do Presidente Wagner Prado, firmada em setembro no gabinete do Prefeito Ari Basso.

Pelo acordo firmado, o Detran-MS vai fazer os primeiros investimentos na adequação do local e sinalização das vias, já a manutenção, bem como a segurança do espaço, será de responsabilidade do Sindicato.

Hoje, a parte prática para o condutor ser habilitado é feita nas ruas da cidade, provocando transtorno e até risco de acidente, situação que não vai mais existir quando o espaço entrar em funcionamento. “Com este acordo, vai melhorar muito o serviço prestado à população que, atualmente, faz as aulas e exames práticos em vias públicas. Há em funcionamento no município três escolas de formação de condutores que, em média, preparam 100 alunos para obter a CNH”, comentou o Presidente do Sindcfc-MS, Wagner Prado.

Conquistar uma pista em cada município do Estado é uma meta da atual presidência que conta com o apoio do Detran-MS e Prefeituras. “Não é fácil, é um trabalho de formiguinha, mas aos poucos nós vamos avançando. Por causa dos custos, procuramos aproveitar locais que já tenham estrutura, é o caso de Sidrolândia, Aquidauana e Ponta Porã, onde adequamos o projeto ao Parque de Exposição, e buscar ajuda do poder público para conseguir recursos para viabilizar a obra. Mesmo com todas as dificuldades nós não desistimos, pois os instrutores merecem melhores condições de trabalho, estrutura e um ambiente seguro”, conclui.