Empresa de Biometria se reúne com Sindcfc-MS para atender resolução do CONTRAN

Sindicato se reúne com Zenta Informática e assessoria jurídica para tratar da biometria nas aulas práticas de CNH.

O presidente do Sindcfc-MS, Wagner Prado se reuniu na manhã desta sexta-feira(15) com a empresa Kenta Informática, que irá fornecer as soluções de informática para o cumprimento da resolução 238, do CONTRAN, que trata a biometria na parte práticas das aulas para tirara Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O presidente da empresa, Carlos Barrios e a assessoria jurídica do sindicato e da Kenta discutiram como será empregada a identificação digital no Estado.

RESOLUÇÃO O Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio da Resolução 238, regulamentou o procedimento de coleta e armazenamento de impressões digitais para identificação de candidatos e condutores em processo de habilitação ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida visa melhorar a identificação e o acompanhamento do candidato ou do condutor nos diversos serviços requeridos junto aos órgãos de trânsito. Segundo a norma, as imagens das impressões digitais coletadas deverão ser encaminhadas ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) que as enviará ao Departamento de Polícia Federal. Serão coletadas imagens das impressões dos dez dedos (decadactilar), sendo que as imagens do polegar e do indicador serão incluídas no banco de imagem do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach). André Andrade de Medeiros está tentando tirar a sua carteira de habilitação e diz que aprova a medida, principalmente porque acredita que o processo trará mais segurança. " O sistema de identificação ficará mais eficaz e menos passível de erro, já que será registrada a digital dos 10 dedos. Toda tecnologia que visa melhora sou a favor".

** Edite e insira a matéria aqui **