Equipe pedagógica do Detran testa simuladores

Técnicos analisam equipamento

Técnicos do Detran estiveram no dia 3 de agosto na sede do SindcfcMS, em Campo Grande. O motivo da visita foi para conhecer de perto o simulador de direção, verificar como funciona o manuseio do equipamento e como será a parte pedagógica.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran), órgão do Ministério das Cidades, decidiu tornar obrigatória a utilização do simulador de direção veicular nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) em todo País. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União em julho deste ano.

São 74 simuladores para atender todos os 220 CFCs do Estado, e haverá pelo menos uma máquina em cada microrregião: 10 só para atender os 50 CFCs da Capital.

Participaram da visita no Sindicato diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Marlene Rondom, a diretora de Habilitação do Detran-MS, Rosilda Melo, a técnica pedagógica do Detran, Glaucimara Lopes Schneider, professor Emerson Tiogo e as técnicas Maria Auxiliadora das Graças e Glória de Fátima Benites.