Estado recebe mais 12 simuladores de direção veicular

Cinco simuladores ficaram em Campo Grande, os demais serão entregues em outros municípios de MS Cinco simuladores ficaram em Campo Grande, os demais serão entregues em outros municípios de MS

Mais 12 unidades do simulador de direção veicular chegaram nesta quinta-feira (3) em Campo Grande. São mais seis municípios que terão o equipamento, sendo que 5 unidades foram entregues na sede do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (Sindcfc/MS), na capital, no período da manhã. A previsão é de que o caminhão faça a entrega nas demais cidades até sábado. A capital terá o maior número de simuladores, 12, para poder atender a demanda que hoje é de cerca de 48 autoescolas.

Do total de simuladores, 5 ficam em Campo Grande, 2 unidades em Três Lagoas e, São Gabriel do Oeste, Rio Negro, Brasilândia, Fátima do Sul e Selvíria, uma unidade cada.

Em Campo Grande, o Sindcfc/MS já possui 7 simuladores que, inclusive, estão sendo usados na Semana de Capacitação de Instrutores para uso do simulador de direção veicular. Desde a última terça-feira (1), profissionais instrutores do MS estão vindo até a sede do Sindicato para participar de palestras (com conteúdo pedagógico) e treinamento prático sobre o uso do novo equipamento que fará parte do processo de retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos novos motoristas. Todos fizeram inscrição prévia pelo site, o treinamento segue até sexta-feira (4).

Oneide Cesar Bruno Ferrando é instrutor e proprietário de um CFC em São Gabriel do Oeste, um dos municípios que irá receber o simulador, e participou nesta quinta-feira (3) da capacitação. Para ele o simulador é fácil de usar e só vai ajudar na formação de motoristas melhores. “Eu já conhecia o equipamento, mas as dúvidas sempre existem e as palestras foram muito esclarecedoras. Acredito que tudo que é desenvolvido para melhorar o trânsito é sempre válido. A resistência maior será do pessoal mais antigo, mas a juventude vai se adaptar facilmente, já estão acostumados com novas tecnologias”, comentou.

Os CFCs do Estado são divididos pelo sindicato em 11 regionais, e todos os centros podem ser conferidos na aba associados aqui no site.

Oneide Cesar Bruno, instrutor em São Gabriel do Oeste, um dos municípios que irá receber o simulador, participou nesta quinta-feira (3) da capacitação. Oneide Cesar Bruno, instrutor em São Gabriel do Oeste, um dos municípios que irá receber o simulador, participou nesta quinta-feira (3) da capacitação.