Instrutores do sindicato fazem palestra na SED marcando início do Maio Amarelo na educação

Publicado em 05/05/2016 12h41
Daliane Gênova, Diretora de Ensino do Sindcfc-MS, Rosa Maria Pancoti, do NEJA- Núcleo de Educação de Jovens e Adultos, e o instrutor de trânsito Odilon Costa

Representantes do sindicato fizeram uma palestra na Secretaria de Estado de Educação – SED na manhã desta quinta-feira (05) em evento que marcou o lançamento do Maio Amarelo na educação. Foram abordados os temas cinto de segurança e excesso de velocidade com ênfase na legislação brasileira. O convite veio do Grupo do Gabinete Gestor Integrado de Trânsito (GGIT) de MS e oficializado por Rosa Maria Pancoti, do NEJA- Núcleo de Educação de Jovens e Adultos.

Em Mato Grosso do Sul, várias escolas vão desenvolver projetos, oferecer palestras e montar ações durante todo o mês de maio, e o sindicato já foi convidado para colaborar nesses encontros com os jovens.

Daliane Gênova, Diretora de Ensino do Sindcfc-MS, representou a administração do sindicato, e o instrutor de trânsito Odilon Costa ministrou a palestra. Foram usados vídeos que simulam acidentes, para demonstrar como a pessoa fica dentro do veículo durante um capotamento quando não está usando o cinto de segurança, e exemplos de campanhas nacionais e internacionais sobre a importância do uso do cinto e cadeirinha para as crianças. Foi uma oportunidade de chamar a atenção dos motoristas através do impacto das imagens e da realidade.

O evento contou com a participação dos servidores da SED, órgãos apoiadores do Movimento e da diretora de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), Marlene Rondom.

Em nome da categoria, diretoria e todo quadro de funcionários, o presidente Wagner Prado agradece pela receptividade a todos do grupo do GGIT e demais envolvidos no evento de hoje. Também, a Secretaria Estadual de Educação, por meio da Rosa Maria Pancoti, pela oportunidade.

O SINDCFC-MS apoia toda iniciativa de levar conhecimento e educação, seja por meio de palestras ou ações, e abraça o movimento Maio Amarelo que move centenas de pessoas no trabalho de conscientização durante 30 dias.