INSTRUTORES PARTICIPAM DE CURSO DE PILOTAGEM DA HONDA

Publicado em 10/06/2016 13h50

A diretoria de Educação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), em parceria com a Honda, trouxe para Campo Grande o Curso de Formação de Instrutor de Pilotagem conduzido pela empresa para capacitar e qualificar os instrutores de trânsito de categoria A credenciados pelo órgão.

Três turmas foram criadas e os instrutores inscritos passaram pelo programa de treinamento que tem como objetivo passar técnicas de pilotagem com segurança e desenvolver habilidades com foco na multiplicação do conhecimento. Depois da aula teórica durante a manhã, eles fizeram a prática com a moto na pista no Detran. O curso foi ministrado por Eduardo Henrique Ferreira.

Segundo o Detran, a ideia de trazer o curso surgiu devido ao alto número de acidentes envolvendo motociclistas que foram vítimas de acidente de trânsito, e pela necessidade constante de oferecer capacitação para os profissionais do Estado, oportunidade de reciclar informações e acompanhar os avanços tecnológicos ocorridos tanto na motocicleta quanto nas condições de tráfego. O curso aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de junho.

Confira as fotos e vídeos.