Movimento Maio Amarelo começa com ampla agenda de ações

Publicado em 29/04/2016 09h07

Estamos no mês do Maio Amarelo, movimento mundial para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Todos nós conhecemos o seu propósito e sua importância e por isso precisamos nos juntar aos demais órgãos e membros da sociedade para apoiar as ações que vem por ai.

O SINDCFC-MS, junto com Detran-MS, Agetran, Conselho de trânsito-Cetran, BBTRAN, e outros órgãos ligados ao trânsito, faz parte do Gabinete Gestor Integrado de Trânsito (GGIT) de MS, organizadores das ações e apoiadores do movimento..

Por isso, o sindicato está convidando você associado para apoiar os eventos que estão programados. A sua participação é fundamental para o sucesso do movimento, principalmente por ser um setor diretamente envolvido com a educação de trânsito e responsável pela formação de todos os condutores.

Mato Grosso do Sul possui cerca de 240 autoescolas e muito ativas na internet, então vamos usar a tecnologia a favor do movimento nos mobilizando através das redes sociais e site para sinalizar nosso apoio e interesse pela causa. Compartilhe o seu apoio. Compartilhe informações.

Além disso, convidamos a todos para participarem da grande carreata que acontecerá no dia 28. Os Centos de Formação de Condutores podem levar seus carros e se juntar aos demais nesta que pretende ser a maior carreata de todas. Será uma grande oportunidade de prestar seu apoio.

Movimento Online:

Convidamos todos os Centros de Formação que mudem, durante o mês de maio, o topo da fanpage do CFC, ou perfil pessoal do facebook, e usem o banner do MAIO AMARELO EU APOIO ESSA IDEIA. Também, pedimos que compartilhem as publicações do facebook do SINDCFC-MS referentes ao movimento copiando os textos e hashtags (#).

• Quem quiser pode baixar a arte para topo do facebook que está logo baixo.

As hashtags são palavras-chave que utilizamos para marcar o tema. Ela é transformada em um hiperlink que irá direcionar a pesquisa para todas as pessoas que também marcaram os seus conteúdos com a mesma hashtag. Ou seja, vamos estar agrupados ao movimento nacional e identificados como apoiadores. A orientação e publicações serão repassadas pela comunicação.

‪* use na sua time line as palavras e hashtags: #‎AtençãoPelaVida‬‬‬‬ #maioamarelo2016 #EuSou+1 #MaioAmarelo #matogrossodosul @maioamarelo

Movimento nas autoescolas:

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida de outros movimentos de conscientização. Portanto, a escolha proposital do laço amarelo tem como intenção primeira colocar a necessidade da sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, impactar cada cidadão para adotar comportamento mais seguro e responsável.

O SINDCFC-MS vai apoiar o uso dos laços para os funcionários dos CFCs que queiram participar, é um modo simples de sinalizar o local como um apoiador do movimento. Além disso, vamos estar distribuindo balões e adesivos nas ações de rua em conjunto com o grupo GGIT. Vem pra rua e participe com a gente!

Associado e colaborador, a sua participação é muito importante. Lembramos que o movimento não é do sindicato e sim da sociedade representada por cada um. Use o laço, venha para abertura, participe da carreata. Os CFCs dos demais municípios do interior do Estado, que forem participar de alguma ação local, favor ligar para o sindicato e falar com a equipe da comunicação.

Calendário Oficial:

02 de maio – abertura do Maio Amarelo para a população. Concentração na praça do Rádio Clube com panfletagem e adesivagem. Rua Padre João Cripa com a Avenida Afonso Pena, as 8 horas.

28 de maio – CARREATA do Maio Amarelo. Todos os CFCs são convidados para levar o seu carro. Concentração na Cidade do Natal nos altos da Avenida Afonso Pena, as 9h.

O calendário completo está abaixo.