R. Vinte e Seis de Agosto, 83
Centro - Campo Grande - MS
67 3382-4835

 
 

MS fica entre as 6 melhores equipes de salvamento veicular na Seletiva Nacional

Equipe de Salvamento Veicular de MS

Sexto melhor salvamento veicular entre os 22 estados do país e muita experiência e integração . Esse foi o resultado do trabalho dos bombeiros e médicos de Mato Grosso do Sul que participaram da seletiva nacional para o campeonato mundial de salvamento veicular e trauma, o WRC (World Rescue Challengue. O 1º Desafio Nacional foi na Escola Superior de Bombeiros (ESB) em São Paulo que terminou no último dia 9.

Os dois primeiros colocados garantiram vaga para a etapa mundial e Mato Grosso do Sul ainda tem chances de se classificar graças ao bom desempenho das duas equipes na seletiva. Além do 6º lugar geral em salvamento veicular da equipe B e 7º da equipe A, o estado também ficou em 5º na prova de salvamento complexo, em 2º lugar na prova de resgate veicular standard, 3º lugar na prova de trauma standard e 2º lugar na prova de trauma complexo, que teve 21 competidores.

De acordo com o Coordenador do SAMU , Djalmir César o resultado superou expectativas, já que foi a primeira vez que o estado participou da seletiva nacional. Na mala, eles trazem experiência e vontade de continuar no caminho do aperfeiçoamento. Para o coordenador , a humanização do atendimento da equipe foi um dos pontos ressaltados pela organização. Um trabalho que deve ser visto e reconhecido pela população, pois são esses profissionais que estão no dia a dia dos acidentes de trânsito, rodovias e vários outros confrontos nas ruas e estradas de todo Brasil.

** Edite e insira a matéria aqui **

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.