R. Vinte e Seis de Agosto, 83
Centro - Campo Grande - MS
67 3382-4835

 
 

Obras de duplicação da Avenida Euler de Azevedo começam hoje

A obra de duplicação da Avenida Euler de Azevedo, na região oeste de Campo Grande, começa nesta quarta-feira (27) e deve durar um ano. Hoje pela manhã, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, autorizaram o início da obra, em solenidade no Cepaer (Centro de Pesquisa da Agraer). De acordo com o governador o custo da duplicação será de R$ 14,7 milhões.

Segundo o secretário de Infraestrutura, os reparos acontecerão na Euler de Azevedo, a partir do entrocamento com a Avenida Presidente Vargas, até o anel viário na MS-080. Duas empresas foram selecionadas para tocar a obra, a Anfer Construções e Comércio Ltda e a São Luis. Cada uma será responsável pelas obras de reparo de asfalto, ampliação da pista, implantação de serviços de drenagem e ciclovia em 4,5 km - a primeira fará obra em 2,5 km e a outra, 2 km. Em todo o período, fiscais da Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos) devem vistoriar o cumprimento da ações previstas no contrato.

O governador lembrou que, no local, já aconteceu uma série de acidentes com vítimas, tanto na entrada do Detran e da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). "Por ser uma obra urbana, é muito mais complexa, existe fluxo maior de pessoas e por isso, a obra tem de ser feita de uma forma tranquila e com qualidade".

Miglioli pontuou, ainda, que aquela região é a única saída da cidade onde as pistas não são duplicadas. Também ressaltou que o fluxo de trânsito é grande e as obras vão trazer "desenvolvimento para a cidade e segurança no trânsito".De acordo com o governador a obra deve estar concluída em um ano.

** Edite e insira a matéria aqui **

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.