OPORTUNIDADE DE CURSO DE ATUALIZAÇÃO DE INSTRUTORES NA CAPITAL

Publicado em 16/02/2016 08h15

Por meio de ofício, o Detran-MS comunicou ao SindCFC-MS que não haverá curso de Atualização de Instrutores no interior do Estado. Segundo o Departamento de Educação de Trânsito, no final de 2015 foram oportunizadas 03 datas para o curso, totalizando 900 vagas, as quais não foram totalmente preenchidas.

A resposta do Detran veio em razão de um pedido feito pelo sindicato, no mês de janeiro, em atenção a uma solicitação feita por empresários e instrutores que não se inscreveram nas referidas oportunidades em 2015. Também segundo o Detran, vários cursos são realizados na capital e interior do Estado e não será possível disponibilizar profissionais servidores/professores para atender tal demanda em período próximo.

Porém, o Departamento Estadual de Trânsito acabou de abrir inscrição para um Curso de Atualização que será realizado no próximo dia 29 de fevereiro, até 04 de março, na sede do órgão em Campo Grande. Estão disponíveis 60 vagas. As inscrições começaram no dia 15 e seguem até o dia 24 de fevereiro no site www.detran.ms.gov.br - link educação/ensino presencial.