Pista de exames é inaugurada em Coxim

Governador Reinaldo Azambuja, junto com o presidente do Detran-MS, Gerson Claro Dino, o Prefeito de Coxim, Aluizio São José, o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, e o presidente do Sindicato dos Centro de Formação de Condutores de MS (SindCFC-MS), Wagner Prado. Governador Reinaldo Azambuja, junto com o presidente do Detran-MS, Gerson Claro Dino, o Prefeito de Coxim, Aluizio São José, o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, e o presidente do Sindicato dos Centro de Formação de Condutores de MS (SindCFC-MS), Wagner Prado.

O município de Coxim já tem um espaço próprio para aulas e exames práticos dos condutores das categorias A, B, C, D e E. A obra, entregue na terça-feira (15) pelo Governo do Estado, foi financiada com recursos do Detran-MS, da ordem de R$ 1.114.663,02. O descerramento da placa foi feito pelo Governador Reinaldo Azambuja e o presidente do Detran-MS, Gerson Claro Dino, na presença do presidente do Sindicato dos Centro de Formação de Condutores de MS (SindCFC-MS), Wagner Prado, Prefeito e autoridades.

A pista, localizada na rua Tuiuiu, no Conjunto Taquari, possui 5.593,87 metros quadrados de pavimentação e calçada e uma área coberta de 90,13 metros quadrados, com sanitários e sala de espera. Segundo o presidente do SindCFC-MS, o próximo passo é a pintura da sinalização que deverá ser feita em uma semana. “Com a pista entregue pelo Detran, assumimos a pintura e ajustes finais. Nossa meta é começar a usar o espaço no mês de outubro”, conclui.

Sinalização gráfica horizontal é aquela executada sobre o pavimento de uma via para o controle, advertência e orientação ou informação do usuário. Deverá conter zigue-zague, balizas, também prancha ou elevação, etc.

Referência - O presidente também destacou a qualidade da pista que já é referência para outros municípios e até para outros Estados. “O espaço ficou ideal e foi muito bem executado, podemos usar como exemplo nas próximas obras que estão por vir. A nossa meta é ousada, mas trabalhamos assim, esse é o nosso modelo de gestão”.

Segundo ele, a intenção é que todos os municípios de MS tenham uma pista de exames para melhorar a qualidade do trabalho dos profissionais e o atendimento do cidadão. “Nosso modelo de gestão chama a atenção porque o sindicato trabalha a igualdade, ou seja, para quem atende 10 ou 100 alunos. Hoje, nosso Estado é um dos mais organizados e o que possui os exames mais rigorosos. A pista é um exemplo disso, nela vamos poder treinar os futuros condutores com os mais diversos obstáculos, consequentemente serão melhores motoristas”.

Para o senhor Gervalino Oliveira da Rocha, do CFC São José, o espaço é uma conquista para todos os profissionais da área. “É uma alegria para nós receber esta obra. Antes, ficávamos migrando de um lugar para o outro na cidade para poder dar as aulas práticas. Aqui, além de ser mais seguro, o treinamento será mais técnico e eficiente”, comenta.

Também estavam presentes, o Prefeito de Coxim, Aluizio São José, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi, vereadores e secretários, membros conselho do Sindicato, Alcira Dione Bucker e Natalicio de Azevedo e associados.

Novas pistas - Aquidauana, Sidrolândia, Paranaíba e Campo Grande estão com negociações, obras ou vistorias avançadas. Nos municípios de Dourados e Aquidauana a estrutura do Parque de Exposição deverá ser reaproveitada, sem a necessidade de uma nova construção. Na cidade de Bandeirantes, o presidente esteve em reunião com o prefeito, Márcio Faustino de Queiroz, que sinalizou a possibilidade da doação de uma área para a construção.

— presidente do SindCFC-MS, Wagner Prado.