Pista de treinamento e exames de Campo Grande passará por reformas

Asfalto esburacado da pista de treinamento da Capital  será recapeado nos próximos dias Asfalto esburacado da pista de treinamento da Capital será recapeado nos próximos dias

As obras para a reforma da pista de treinamento e exames do Detran em Campo Grande vão começar neste fim de semana. A empresa que será a responsável pela execução do serviço já está movimentando as máquinas e promete finalizar o mais rápido possível para não comprometer demais as aulas dos CFCs da Capital. A empresa pediu dois fins de semana para a recuperação do asfalto e garante que só a chuva poderá impedir os trabalhos.

Motivo de reclamação dos moradores e futuros condutores da Capital, a pista de treinamento e exames vinha apresentando problemas nos últimos meses, o principal deles é o excesso de buracos que estava comprometendo o desempenho dos alunos que fazem o treinamento e exames no local. Uma nova pintura da sinalização horizontal será feita, assim como a recuperação dos protótipos de veículos e balizas num segundo momento.

Segundo o Presidente do Sindicato dos CFCs de MS - SindCFC-MS, Wagner Prado, a realização da recuperação da pista é o resultado do empenho da equipe do Sindicato aliado a parceria com o Detran-MS. “Há um tempo estamos conversando com o Detran e trabalhando no projeto de reforma em Campo Grande, mas só agora foi possível fechar um contrato justo e acessível com uma empresa. Obras como esta dependem de orçamentos, discussão e aprovação. Reconhecemos que as condições já pediam melhorias, nós ouvimos a população, e felizmente vamos conseguir executar”.

Para poder recapear o asfalto a empresa pediu que o local fosse interditado por alguns dias ficando acordado as seguintes datas:

Pista de carro - não deve abrir na sexta-feira (30/10), sábado (31/10), domingo (1/11) e segunda (2/11). Pista de moto - não funcionará no dia 6 após as 13h30, 7 e 8 de novembro.

De acordo com o Presidente, outras pistas estão sendo viabilizadas em municípios do interior do Estado para melhorar o atendimento da população. "Nós já conquistamos a pista em Dourados, Coxim e Campo Grande Outras cidades com processo de discussão em andamento são Jardim, Sidrolândia, Paranaíba, Três Lagoas, etc. Nossa meta é grande, mas trabalhamos para que todos sejam beneficiados", conclui.