Prefeitura de Terenos doa área para implantação da pista de treinamento e exames

Publicado em 14/01/2016 14h07

O SindCFC-MS e a Prefeitura de Terenos concretizaram a doação do terreno para a construção da Pista de Treinamento e Exames Práticos para condutores. Durante sessão da Câmara de Vereadores do município, no dia 24 de novembro, o Presidente do Sindicato foi recebido pelos parlamentares e moradores para oficializar o ato de doação e receber os cumprimentos pela iniciativa. O processo agora segue para transferência da propriedade e discussão sobre o projeto.

O ato foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, página 56, no dia 30 de novembro de 2015, onde a prefeita Carla Diniz sanciona a Lei de doação do imóvel pertencente ao patrimônio municipal ao SindCFC-MS para fins de implantação de pista de treinamento e avaliação. O terreno está localizado ao lado da Rodovia MS-355, a 70 metros da esquina com a Estrada Vicinal, com as seguintes medidas e confrontações: Frente, 29 metros com a Rodovia MS-355; Fundos, 29 metros com a Área Industrial; Lado Direito, 100 metros com a Área Industrial; Lado esquerdo, 100 metros com a Área Industrial, totalizando uma área de 3 mil metros quadrados.

Segundo o vereador Leandro Caramalac, Presidente da Câmara Municipal e responsável pela intermediação junto a Prefeitura, os candidatos a condutores fazem os testes de direção na mesma rua do Cemitério, o que causa certo transtorno quando há algum sepultamento na cidade. Por isso, a ideia de ter um espaço próprio agradou a Prefeitura e parlamentares. “Quando os CFCs me procuraram para falar sobre a possibilidade de implantar uma pista apropriada abracei a ideia porque acredito no projeto e na parceria com o Sindicato. Junto com a Prefeita Carla Diniz encontramos um espaço que poderia servir e conseguimos a aprovação na Câmara. Agora que está concretizado aguardamos o projeto e esperamos que a população e instrutores de Terenos fiquem satisfeitos depois que tudo esteja pronto”, comentou.

Para o presidente do SindCFC-MS, Wagner Prado, é uma surpresa agradável fechar o ano com uma resposta positiva do município. “Implantar pistas é o nosso desafio para 2016 e a caminhada é longa. Terenos demostrou a grande vontade de melhorar os serviços de atendimento aos futuros condutores, só tenho a agradecer ao Presidente da Câmara Leandro, Prefeita Carla e demais autoridades do município”. Para acessar o diário acesse: www.diariomunicipal.com.br/assomasul