Presidente do Sindcfc-MS participa de reunião em Alagoas e leva ideias que dão certo em MS

A direção do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas se reúne nesta segunda-feira, às 11 horas, com o diretor presidente do Detran-AL, Antônio Carlos Gouveia, na sede do órgão, para tratar da proposta apresentada pelo SindCFC-AL de firmar convênio de cooperação com o Departamento Estadual de Trânsito para o desenvolvimento na melhoria na qualidade da formação de novos condutores.

De acordo com João Batista, presidente do SindCFC-AL, nesse convênio o sindicato da categoria coloca à disposição do Detran-AL, a custo zero, a plataforma tecnológica de desenvolvimento, que vai auxiliar a autarquia a trabalhar em parceria nas ações de fiscalização, auditoria, controle econômico e projetos de implantação de novas tecnologias. "Desta forma, iremos fortalecer o processo de habilitação com maior credibilidade, transparência e lisura", acentuou Batista.

Também participa da reunião o presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Mato Grosso do Sul, Wagner Roberto Prado, um dos líderes da categoria no País e incentivador desta parceria com o Detran-AL.

O SindCFC vai apresentar os dois centros de formação de Alagoas que já estão aptos a cumprir a Resolução 571, do Conselho Nacional de Trânsito - Contran, que condiciona a habilitação para a ACC (autorização para conduzir ciclomotores). O CFC VIA EXPRESSA, em Maceió, e o CFC SATUBA se encontram preparados para o atendimento ao público específico, que são os condutores de veículos de duas ou três rodas com até 50cc.

** Edite e insira a matéria aqui **