Presidente faz palestra para empresários do Ceará

Publicado em 22/04/2016 08h53

O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Veículos do Estado do Ceará (SINDCFC-CE) promoveu no mês de março, para os seus associados, o evento Tecnologia no Processo de Formação dos Condutores. O objetivo foi debater sobre o uso de novas tecnologias no processo de retirada da Carteira Nacional de Habilitação e outros avanços que influenciam na cadeia de trabalho dos CFCs. O Presidente do SINDCFC-MS, Wagner Prado, foi convidado pela diretoria do Ceará para palestrar sobre as técnicas usadas em Mato Grosso do Sul incluindo o uso do simulador de direção veicular.

Com mais de 350 empresas associadas, o sindicato do Ceará tem como presidente Welington dos Santos e Silva, que tem feito progressos no setor como melhorar o atendimento nas regionais do interior e a conquista de uma nova sede.

Wagner Prado apresentou o sindicato de Mato Grosso do Sul e os projetos que estão sendo implantados. "É difícil fugir do uso da tecnologia nos dias de hoje, ela está inserida em todos os segmentos e conosco não é diferente. Informatizar é uma necessidade e as resoluções já são feitas com esta tendência. O uso do simulador e da biometria são bons exemplos e a fiscalização toda informatizada nos Detrans também", comentou.

Mato Grosso do Sul é um dos Estados mais organizados no que diz respeito ao uso do simulador de direção veicular, já implantado e em pleno funcionamento nas regionais. Ele também explicou o processo de pagamento através de boleto bancário com o compromisso de investir um percentual na melhoria da formação e pistas de treinamento de direção. Com relação a implantação da biometria nas aulas práticas, o sistema está sendo testado em MS e deve começar a rodar em breve.