Presidentes de Sindicatos do Brasil se reúnem em Campo Grande

Presidentes de Sindicatos do país se reunem em Mato Grosso do Sul

O Encontro Estadual de CFCs que aconteceu em Campo Grande no início do mês reuniu empresários de todo Mato Grosso do Sul e presidentes de sindicatos de vários estados brasileiros para acompanhar o desenvolvimento da ações implantadas em Mato Grosso do Sul através da gestão do presidente Wagner Prado. Durante o Encontro , a categoria se reuniu no Palácio Popular da Cultura para discutir várias pautas , mas a principal delas foi a isenção do IPVA para o setor, que já está em andamento na Secretaria de Fazenda e Mato Grosso do Sul. O pleito foi levado ao governador através do Deputado Estadual Beto Pereira (PSDB) que analisou rigorosamente as planilhas de demonstração da frota e impacto financeiro. A planilha foi elaborada pelo Sindcfc-MS e passou ainda pelo crivo do atual presidente do DETRAN/MS Gerson Claro.

Para o deputado, o pleito é justo e deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa até o final do mês de agosto. " Acreditamos que os CFCS tem um papel relevante na formação e cidadãos comprometidos com o trânsito e por isso devem melhorar cada vez mais sua frota e investir na educação de qualidade. O pleito é justo e acreditamos que com a isenção do IPVA e contrapartidas exigidas pelo governo, estaremos prestando um serviço de alta qualidade ao público final, que são os condutores", finaliza Pereira.

Para os empresários que estiveram presentes no Encontro, esse foi um marco na atual gestão, que tem se envolvido não só nas questões emergenciais, como a construção e pistas, roteiros de bancas examinadoras, melhorias na prestação de serviço, e incentivo aos empresários, como a decisão de levar esse pleito a frente e assumir a luta da categoria, que realiza um trabalho delegado pelo Estado, portanto precisa prestar contas do seu trabalho em resultados cada vez melhores.

Solange Barros, é presidente do Sindcfc-RO, ela conta que ficou surpresa, não só coma estrutura física do DETRAN/MS, como principalmente do Sindicato de MS e que isso levará para seu estado, como incentivo e exemplo para melhorar ainda mais as condições de atendimento. " O trabalho feito pelo Sindicato em Mato Grosso do Sul, para nós é uma referência, nosso sonho é que esse modelo de gestão chegue a todo o país, por isso estamos aqui", finalizou Solange. Para o presidente do Sindcfc-MS, Wagner Prado foi uma grande conquista reunir a categoria e apresentar um projeto eficiente para melhorar as condições de atendimento dos CFCs e principalmente, dar ao usuário a possibilidade de exigir aulas com mais qualidade e um serviço com credibilidade. "Nosso compromisso é com a vida dos nossos alunos, coma educação no trânsito, sabemos que há muito ainda o que fazer, melhor vários segmentos que ainda não funcionam como queremos, mas um passo para quem deseja percorrer o caminho, é um grande passo", afirmou o presidente.