“Ação Padroeira” nas BR´s do Mato Grosso do Sul mostra queda no número de acidentes

Intensa fiscalização nas BR´s do estado de Mato Grosso do Sul mostram diminuição da violência de trânsito nas rodovias. A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal, entre os dias 8 a 12 de outubro, na Semana do Saco Cheio, nos pontos mais críticos das estradas federais, ou seja , aqueles que apresentam maior probabilidade de acidentes.

Os dados mostram que tais ações vêm dando resultado e diminuindo a quantidade de acidentes nas estradas, com relação ao ano passado, o número de feridos nas rodovias caiu 300%, foi de 12 feridos graves para apenas 4. Já as mortes caíram de 8 para zero no mesmo período do ano anterior.

As maiorias dos acidentes ocorridos foram por algumas imperícias do condutor como: alta velocidade, devido a ultrapassagens não devidas e o não uso do cinto de segurança. Ao todo foram autuados 689 motoristas por excesso de velocidade; 349 por ultrapassagens; 140 por não usarem o cinto de segurança e 39 por infrações relacionadas ao consumo de bebida alcoólica.

Publicado em 14/10/2016 15h23

** Edite e insira a matéria aqui **