Reformas na pista de moto para treinamento e exames começam na sexta-feira (6)

Pista de carro já está passando por reformas no asfalto com operação tapa-buraco Pista de carro já está passando por reformas no asfalto com operação tapa-buraco

Atenção instrutores e CFCs da Capital, as obras para a reforma da pista de treinamento e exames de moto vão começar amanhã, sexta-feira (6) a partir das 13h30, e seguem até o domingo (8). Ou seja, ela será interditada para o recapeamento dos buracos. No momento, a pista de carro também passa por uma interdição parcial e deve ser liberada totalmente junto com a pista de moto.

As pistas de exames de carro e moto do Detran em Campo Grande estão passando por reformas atendendo os pedidos de instrutores e candidatos a motoristas que usam o espaço para treinamento e estavam reclamando das más condições do asfalto. No último fim de semana, a pista de carro passou por uma ação tapa-buracos e vai receber uma nova lama asfástica e pintura nos próximos dias. As obras só não terminaram por causa da forte chuva da sexta-feira (30) e sábado (31), impedindo o fim dos trabalhos. A solução encontrada pela empresa responsável pela obra foi liberar o espaço de carro já usado enquanto faz as melhorias na ampliação ao lado, onde era um estacionamento.

Ampliação pista de carros

O estacionamento que ficava ao lado da pista de carro agora será uma extensão e vai comportar mais veículos. Hoje a pista existente comporta uns 20 carros em treinamento juntos, com a ampliação serão mais 7 balizas, podendo dobrar o atendimento de alunos. Por enquanto, os CFCs estão usando um desvio lateral para o acesso e trabalhando normalmente. Depois que a pintura for feita ela será liberada e a antiga receberá a lama asfástica que não pode ser concluída por causa das chuvas. Alternando os trabalhos, não será preciso interditar a pista novamente.

Pista de moto

O espaço de treinamento para condutores de moto é maior e será o próximo a receber a intervenção. O cronograma escolhido está de acordo com o Detran–MS e os avisos do fechando da pista já foram repassados aos associados na semana passada. A empresa pediu dois fins de semana, um já passado, para a recuperação do asfalto e garante que só a chuva poderá impedir os trabalhos.

• Pista de moto - não funcionará na seta-feira (6/11) após as 13h30, no sábado (7/11) e domingo (8/11) de novembro.

De acordo com o Presidente do Sindicato, sindicato foi responsável pelas melhorias, outras pistas estão sendo viabilizadas em municípios do interior do Estado para melhorar o atendimento da população. "Nós já conquistamos a pista em Aquidauana, Dourados, Coxim e Campo Grande. Outras cidades estão em processo de discussão: Jardim, Sidrolândia, Paranaíba, Três Lagoas são algumas delas. Nossa meta é grande, mas trabalhamos para que todos sejam beneficiados e tenham uma pista de boa qualidade para trabalhar", explica.