Simulador foi atração em evento da Semana Nacional do Trânsito

Desde o dia 18 de setembro, o Departamento Estadual de Trânsito e o GGIT e seus parceiros, realizam a Semana Nacional do Trânsito com o tema “Seja Você a Mudança no Trânsito”. A intenção é apontar pedestres, ciclistas e condutores como atores, capazes de melhorar a convivência entre pessoas e veículos nas ruas. E o Sindcfc-MS também está participando de algumas ações.

Na última sexta-feira (18), o presidente Wagner Prado participou da abertura oficial da Semana na governadoria, junto com o presidente do Detran-MS, Gerson Claro, e demais autoridades. À noite, na Câmara Municipal de Vereadores, associados e membros do conselho prestigiaram a palestra do professor Mário Sérgio Cortella. Com o tema “Década da Segurança no Trânsito – 2011-2020: seja você a mudança no trânsito”, o filósofo lotou o espaço e distribuiu autógrafos para os leitores dos seus livros.

Já no sábado e domingo, o sindicato levou até a Praça do Rádio Clube Campo Grande dois simuladores de direção veicular para exposição. As pessoas puderam fazer uma aula teste, com as simulações de perigo no trânsito que a máquina é capaz de fazer. O equipamento chamou a atenção de motoristas experientes que puderam testar as suas habilidades no volante. Instrutores, funcionários e representantes do conselho receberam o presidente do Detran-MS, Gerson Claro, no stand, e também tiraram dúvidas da população.

As crianças também puderam aproveitar para aprender brincando, com os jogos pedagógicos que envolvem conhecimento em leis de trânsito. Momento divertido e enriquecedor.

A Semana Nacional do Trânsito segue até o dia 25 de setembro com outros eventos agendados. Lembrando que nos dias 26 e 27, o sindicato estará no Shopping Norte Sul Plaza, das 10h às 20h, em Exposição dos parceiros do GGIT, com os nossos simuladores de direção veicular.

4K