Sindicato e Sebrae promovem capacitação de empresários e colaboradores de CFC’s

Capacitação de de empresários e colaboradores de CFC’s Capacitação de de empresários e colaboradores de CFC’s

O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Mato Grosso do Sul (SindcfcMS) em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realizou dois encontros em fevereiro para capacitação de de empresários e colaboradores de CFC’s.

Para o Sindicato, quanto mais o educador, o atendente e empresários estiverem preparados, maior será a satisfação do aluno, que terá um atendimento de excelência e sairá ainda mais preparado para o trânsito no dia a dia.

Hoje para crescer no mercado é preciso inovar e buscar conhecimento.

— Thays Cristina Ocampos

“Não adianta investir no empresário e não se atentar para mão de obra. A empresa é formada por um conjunto de valores. É preciso que todos estejam seguindo o mesmo padrão. Vamos capacitar os atendentes, instrutores, melhorando assim a didática, postura e visão. Os alunos investem e precisam de um atendimento de qualidade”, explica Wagner Prado.

No dia 10, a Coach e Consultora em Desenvolvimento de Pessoas, Maura Catharina Gabinio e Souza apresentou o tema “Empreendedorismo para Começar Bem – Autoescolas”. O objetivo foi abordar as características empreendedoras com foco na pessoa e no comportamento do indivíduo, bem como os reflexos nas ações de negócio. Todos participaram de dinâmicas e trabalho em equipe. Foram debatidas as Características do Empreendedor, Estudo de caso e Autoavaliação: Você está pronto para empreender?

De acordo com a palestrante, essa parceria vai proporcionar acesso ao conhecimento para melhorar os negócios da classe. “A missão do Sebrae, que vem de encontro com a proposta do sindicato, é mobilizar o empresariado para ter atitudes empreendedoras e buscar resultados e mais empregos”, comentou Maura.

Já no dia 11 foi realizada uma palestra com dicas de como realizar um bom atendimento. O evento é gratuito reuniu diversos colaboradores da Capital. A qualificação “Dicas de como atender e vender bem” teve o intuito de mostrar aos empresários e funcionários técnicas de atendimento e vendas.

Foram discutidas a melhor maneira de abordar o cliente, atendimento por telefone, dicas de acalmar o cliente insatisfeito, o segredo de uma boa venda, a necessidade de cada cliente, a aparência do vendedora e as oportunidades de negócio.

A colaboradora Thays Cristina Ocampos parabenizou a iniciativa do SindcfcMS. “É fundamental essa visão que não somos concorrentes, somos parceiros. Hoje para crescer no mercado é preciso inovar e buscar conhecimento”, disse.

Para o conselheiro fiscal do Sindicato, Adair José de Souza, essa é uma oportunidade de aperfeiçoar a gestão do empresário. “Os cursos vêm para preparar e motivar toda a equipe para os novos desafios”, comenta.

Envie seu Comentário