Sindcfc-MS quer uso compartilhado da motocicleta 50 cilindradas

Publicado em 26/04/2016 09h00
(Foto: Rafael Lima/ PMC) - G1 (Foto: Rafael Lima/ PMC) - G1

O prazo para que as autoescolas se estruturem com a aquisição do ciclomotor – ACC (cinquentinha) termina no dia 31 de maio deste ano. Diante de tantas resoluções e da dificuldade do empresário do setor em cumprir mais essa exigência, o SINDCFC-MS solicitou ao Detran–MS autorização para o uso compartilhado dos Centros de Formação de Condutores do modelo automotor de duas rodas de até 50cc.

Os usuários podem escolher entre a habilitação da categoria ACC, específica para os ciclomotores, ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do tipo A, que é a mesma de motos e também válida para as "cinquentinhas". Com regras praticamente iguais, a procura pela habilitação dos ciclomotores será muito baixa para tal investimento dos CFCs.

Segundo o presidente do SINDCFC-MS, Wagner Prado, a intenção é ajudar o empresário. ‘’Se o uso compartilhado dos ciclomotores 50 cc for autorizado pelo Detran, o SINDCFC-MS vai adquirir o modelo. Desta forma, todos os CFCs estarão cumprindo com objetivo a nova norma". As regras para o uso compartilhado serão definidas só após a aprovação do pedido.

Cópia do ofício abaixo.