Sindcfc participa de lançamento da Semana Nacional de Trânsito

O presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SindcfcMS), Wagner Prado, participou nessa terça-feira (18) do lançamento das ações da Semana Nacional de Trânsito, que acontecerá entre os dias 18 a 25 de setembro. Na oportunidade, o Detran lançou a programação estadual que será desenvolvida com base no tema “Seja Você a Mudança no Trânsito” escolhido pelo Contran.

Para promover essa mudança de comportamento, a novidade para este ano são ações com novas formas de abordagens. No dia 18, a abertura da Semana será de muita reflexão sobre o tema com a participação do professor e filósofo Mário Sérgio Cortella, na Câmara Municipal de Campo Grande.

No sábado, dia 19, haverá diversas atividades na Praça do Rádio. Pela manhã, as ações serão voltadas para os motociclistas, onde acontecerão mini-palestras, revisão básica para as motos, shows musicais, distribuição de brindes e atividades recreativas para crianças.

Já no período vespertino, o foco será o ciclista através do ‘Atravecity’, uma gincana sobre duas rodas em que os participantes, em duplas, devem cumprir tarefas determinadas.

No dia 20 pela manhã será a vez da corrida de rua na Avenida Afonso Pena com percursos de 5 e 10 km. Com esta atividade, será enfatizada a ideia de que o trânsito é feito por pessoas e não de máquinas, além de associar o trânsito com qualidade de vida.

Durante os dias 19 e 20, também será possível levar as crianças para conhecerem a Cidade Móvel de Trânsito – Detranzinho. Haverá também mostra de veículos antigos e estandes para consultas de débitos de veículos e pontuações de CNH.

Além de Campo Grande, cidades como Dourados, Três Lagoas e Corumbá serão polos de ações, realizadas em parceria com as prefeituras locais.