SindcfcMS apoia Programa Modernizando a Gestão Pública

O presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Mato Grosso do Sul (SindcfcMS), Wagner Prado participou no dia 3 de fevereiro da reunião na Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS) para tratar do programa MS Competitivo. O encontro contou com a presença de mais 11 sindicatos.

O convênio para adesão ao Programa Modernizando a Gestão Pública (PMGP) foi assinado no dia 10 de fevereiro pelo o empresário Jorge Gerdau Johannpeter, criador do Movimento Brasil Competitivo (MBC), o presidente da Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS) e do MS Competitivo, Edison Araújo e o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. O evento foi realizado na Federação das Indústrias de MS (Fiems) e contou com a participação de representantes de todo o setor produtivo.

O programa será custeado pela iniciativa privada, empresários do setor terciário e também de outros segmentos do setor produtivo. “O MS Competitivo busca sensibilizar o Governo Estadual desde a sua fundação, hoje o sonho se torna realidade, acreditamos que este Governo, com uma gestão norteada com os critérios de qualidade, certamente superará a atual conjuntura e, conquistará êxito no desenvolvimento socioeconômico de nosso Estado e as principais dificuldades enfrentadas no cotidiano, serão passado”, avalia o presidente do MS Competitivo, Edison Araújo.

Jorge Gerdau destacou o retorno obtido pelo programa em âmbito nacional. “Em pouco mais de 10 anos conseguimos captar do setor privado R$ 73,7 milhões e conseguimos um resultado de R$ 14,5 bilhões. Isso é 196 vezes cada real aplicado”. Gerdau ressaltou que mais que o resultado econômico, o retorno social é fundamental e que em um Estado novo como Mato Grosso do Sul as expectativas são redobradas.

O presidente do SindcfcMS destaca que a ideia é modernizar a gestão pública. “O sindicato vai apoiar essa iniciativa, de tamanha relevância para a sociedade que terá uma gestão melhor. Vamos somar esforços para que isso reflita na qualidade de vida da população”, comenta Wagner Prado.

Envie seu Comentário