SindcfcMS e Sindicato Rural firmam parceria para pista em Aquidauana

O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SindcfcMS), o Departamento Estadual do Trânsito (DetranMS) e o Sindicato Rural de Aquidauana assinaram, no dia 18 de agosto, convênio para a utilização do espaço do Parque de Exposições Manoel Antônio Paes de Barros para os treinamentos e exames práticos de direção veicular.

De acordo com o convênio, o parque do Sindicato Rural de Aquidauana será utilizado pelos Centros de Formação de Condutores (CFC’s) dos municípios de Aquidauana e Anastácio para a realização de aulas e exames. “O Parque de Exposições é grande e ficava sem atividades o ano todo. Entendemos que buscar essa parceria iria favorecer tanto o parque quanto os cidadãos e empresários de Aquidauana e Anastácio”, afirmou o presidente do Sindicato Rural, Timotheo Reis Proença.

A manutenção do local será de responsabilidade do SindcfcMS. O presidente Wagner Prado, explica que a diretoria tem lutado para que cada cidade do interior tenha sua pista de treinamento e exames. “Queremos tirar todos os CFCs das ruas e coloca-los em um espaço reservado, seguro, amplo e com instrumentos de sinalização adequados para a boa formação dos candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação – CNH”, comenta.

Prado explica ainda que os treinamentos e exames nas ruas dificultam o balizamento e incomoda também os moradores, que residem nas proximidades, a saírem e entrarem em suas residências. “Na rua a vulnerabilidade de acidentes é maior com a circulação de carros, ciclistas e pedestre próximo ao local destinado para provas. Nosso objetivo é termos pistas de treinamentos e exames em todas as cidades do interior, para garantir melhores condições de trabalho aos CFCs e mais comodidade aos alunos”, destaca Wagner Prado. Para o diretor-presidente do DetranMS, Gerson Claro, “a medida trará mais segurança na obtenção da CNH”. O Convênio firmado terá validade de dois anos, a contar da data da assinatura.