Sindicato dos Centros de Formação de Condutores leva pedido de isenção de IPVA para a frota de veículos da categoria

O presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul, Sindcfc-MS, Wagner Prado, protocolou, na última quarta feria, 27, pedido de análise de proposta para isenção do pagamento do IPVA junto ao Governo do Estado, para veículos utilizados pelos CFCs.

Baseado na luta por melhorias para a categoria o presidente do sindicato entregou ao Deputado Estadual Beto Pereira (PSDB-MS) uma planilha descritiva da frota de veículos credenciados pelos CFCs junto ao DETRAN/MS, contendo o valor de toda a frota e IPVA recolhido de cada ano. O total da frota é avaliado em aproximadamente R$ 21 milhões, que resulta numa arrecadação anual equivalente a pouco mais de 587 mil reais. Na planilha também estão descritos todos os veículos da categoria pesada, como caminhões e ônibus. O pedido foi protocolado também junto ao diretor presidente do DETRAN/MS, Gerson Claro.

Diante do pedido, o deputado estadual Beto Pereira leva o pleito para análise junto ao governador do estado, Reinaldo Azambuja. " Agora faremos um estudo do impacto financeiro e tendo em mãos a planilha elaborada pelo sindicato poderemos buscar esse pedido junto ao governador. Acho importante lembra que os veículos dos CFCs são ferramentas de trabalho e o serviço é delegado pelo DETRAN/MS, portanto analisar o pedido de isenção do IPVA para esses automóveis é nossa luta também", ressaltou o deputado.

** Edite e insira a matéria aqui **