Sindicato conclui reforma da pista de treinamento e exames em Campo Grande

Pista de moto não possui mais buracos e recebeu nova pintura Pista de moto não possui mais buracos e recebeu nova pintura

As pistas de carro e moto para treinamento e exames práticos dos alunos localizadas no Detran em Campo Grande foram reformadas e concluídas. Atendendo um apelo da população, dos instrutores e empresários dos CFCs da Capital, as pistas que apresentavam problemas como buracos e pintura já apagada passaram por um pente fino, com direito a uma ampliação. O investimento foi feito pelo SindCFC-MS que contratou uma empresa aprovada pelo melhor serviço e menor preço. Para poder executar a obra foi preciso interditar o espaço para a secagem da pintura.

Os problemas na pista de carro eram os mais graves e já era de conhecimento do Sindicato que pleiteava ações para mexer no local. Há alguns meses os buracos ficaram maiores e começaram a atrapalhar o treinamento dos alunos, assunto que chegou até a administração gerando imediata discussão e busca por soluções. Graças a uma parceria com o Detran, o Presidente do SindCFC-MS, Wagner Prado e o Diretor–Presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), Gerson Claro, assinaram um convênio, autorizando o início da reforma.

Ampliação pista carro

Além do tapa-buracos o asfalto recebeu uma nova camada de lama asfáltica e pintura. O estacionamento que ficava ao lado da antiga pista de carro agora é a ampliação e vai acomodar mais veículos para aulas, hoje cerca de 20 podem trabalhar juntos no local, dando maior agilidade no processo para os CFCs. “Durante a avaliação do local, para poder chegar ao projeto final de execução, constatamos que o estacionamento ao lado da pista poderia ser aproveitado para aumentar o atendimento de alunos. O espaço era ideal e foi preciso muito pouco para deixá-lo pronto para uso, mais cinco balizas foram colocadas. Não pensamos duas vezes e os integramos. Praticamente dobramos a capacidade de atendimento”, explicou o Presidente do Wagner Prado.

Pista de moto

A pista para o treinamento dos futuros pilotos também passou por uma reforma geral, todos os buracos foram fechados e recebeu uma nova pintura.

“O resultado final ficou muito bom e esperamos que instrutores e alunos fiquem satisfeitos. O mais importante é que nos procurem quando houver problemas, para reclamações ou sugestões. O Sindicato está sempre de portas abertas, estamos aqui para ouvir e procurar soluções. Queremos as melhorias para todos”, diz Wagner Prado.