SINDCFC participa de capacitação do SEGS para lideranças sindicais

Vice-Presidente do Sindcfc-MS, José Vicente de Freitas com Jaime Verruck - secretário da Semade Vice-Presidente do Sindcfc-MS, José Vicente de Freitas com Jaime Verruck - secretário da Semade

Presidentes de sindicatos do comércio e gestores participaram de uma capacitação do SEGS (Sistema de Excelência em Gestão Sindical) promovido pela Fecomércio-MS no dia 1 de outubro em Campo Grande. O Vice-Presidente do Sindcfc-MS, José Vicente de Freitas, representou o sindicato no evento.

Além das palestras, houve um seminário sobre recuperação de crédito e a presença do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, que lançou o plano de Compras do Governo do Estado para beneficiar os micro e pequenos empresários.

De manhã aconteceram as palestras. A primeira foi com a procuradora da República Damaris Baggio que falou da campanha do Ministério Público Federal que colhe assinaturas para o projeto “10 Medidas contra a Corrupção”, que propõe mudanças legislativas para o combate à corrupção. A segunda foi motivacional, com o relações públicas e consultor Gerson Jacques. Após o almoço, presidentes, gestores e empresários participaram do Seminário “Buscando Resultados com a Recuperação de Crédito”. Antes, o governador Reinaldo Azambuja lançou o plano de Compras do Governo do Estado: o ComprasGov.

Também estavam presentes, Alfredo Zamlutti Junior-Presidente da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (FAEMS), Edison Ferreira de Araújo – Presidente da FECOMÉRCIO-MS, Jaime Verruck - secretário da Semade ( Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) e Claudio George Mendonça - diretor superintendente do SEBRAE-MS.

Mais informações – A coleta de assinatura para o projeto “10 Medidas contra a Corrupção” está sendo feita na sede da Fecomércio MS. O formulário também pode ser baixado no site do MPF: www.10medidas.mpf.mp.br