Líderes e executivos sindicais se reúnem em Vitória (ES) para encerramento do SEGS

Líderes de Mato Grosso do Sul na cerimônia de encerramento do SEGS no  Espírito Santo. Líderes de Mato Grosso do Sul na cerimônia de encerramento do SEGS no Espírito Santo.

No dia 10 de outubro aconteceu a cerimônia de encerramento do ciclo 2015 do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (SEGS) com participação de 13 Sindicatos do setor terciário de Mato Grosso do Sul e 7 do Espírito Santo. Anualmente os Sindicatos são submetidos a avaliações da gestão, implantam planos de melhorias, participam de capacitações, consultorias e benchamarking, processo conduzido pela Fecomércio-MS com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O evento ocorreu no Centro de Turismo de Praia Formosa – SESC, em Vitória (ES).

O Sistema de Excelência em Gestão Sindical (SEGS) auxilia, desde 2008, as entidades sindicais patronais do comércio de bens, serviços e turismo a enfrentarem os desafios das constantes mudanças do cenário social, ambiental e econômico global, regional e local. Durante esses anos, a Federação e os Sindicatos implantam o sistema SEGS que trabalha os critérios de liderança, planejamento, clientes, sociedade, informação, pessoas, processos e resultados da Fundação Nacional da Qualidade, com objetivo de profissionalizar a gestão sindical. Este ano, representando o SindCFC-MS, também participaram da capacitação as colaboradoras: Kamila Escobar, Gerente Administrativo e Layana Camargo, Auxiliar Administrativo.

A cerimônia contou com a participação de Rodrigo Wepster, do Departamento de Planejamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC); do Presidente da Fecomércio-MS, Edison Araújo; da diretora Técnica do MS Competitivo, Olga Martinez e do superintendente da Fecomércio MS, Reginaldo Henrique Soares Lima.