Stand do SindcfcMS em Workshop conta com demonstração do simulador

Evento acontece no Albano Franco

O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SindcfcMS) participa do 1º Workshop de Segurança, Saúde e Meio Ambiente, que acontece nos dias 24 e 25 de julho, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS). Promovido pelo Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Sintest/MS) e o Sesi, o objetivo é levar conhecimento aos trabalhadores do transporte de cargas perigosas e representantes de instituições prestadoras de serviços de urgência e emergência. Além disso, o evento contará ainda, no dia 25 de julho, com um exercício simulado de acidente rodoviário, que encenará um acidente rodoviário com produtos perigosos.

Quem visita o evento pode conferir no stand do Sindcfc o Simulador de Direção, que será usado no processo de formação de novos condutores. O aluno terá oportunidade de dirigir com chuva, neblina, fadiga. O instrutor pode selecionar a aula na via rural, rodovia, cidade e até mesmo demostrar quais são os ricos de dirigir embriagado, por exemplo.

As aulas nos simuladores vão ocorrer em seguida da aprovação no curso teórico. Após as aulas na tecnologia, será emitido um relatório com as infrações e principais dificuldades do aluno. “Esse aluno irá para a rua com uma noção mais ampla do trânsito e também melhor preparado para as situações adversas”, completa Wagner Prado, presidente do Sindicato.

Programação do Workshop

A programação do 1º Workshop de Segurança, Saúde e Meio Ambiente iniciou às 8 horas nesta sexta com cursos sobre direção defensiva (prevenção de acidentes) e sobre brigada de incêndio e primeiros socorros, enquanto às 14 horas tem os cursos de legislação MOPP (Movimentação e Operação de Produtos Perigosos) e gerenciamento de CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes). No período da noite, às 19h30, será realizada a solenidade de abertura e, logo em seguida, tem uma palestra sobre prevenção de acidentes no meio ambiente de trabalho, proferida pela PRF.

No dia 25 de julho, às 8 horas, tem curso sobre NR 33 (Norma Regulamentadora), que trata sobre segurança no trabalho em espaços confinados, e NR 35, que trata sobre segurança no trabalho em altura. Já no período da tarde, a partir das 13h30, será realizado um grande exercício simulado de acidente rodoviário com produtos perigosos, com a participação de todos os envolvidos, desde PRF e Corpo de Bombeiros até os trabalhadores.