Temos motivos para comemorar!

O informativo do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul (SindcfcMS) completou um ano em agosto. Do ano passado para cá foram diversas transformações e aperfeiçoamento na comunicação para que a notícia chegasse até vocês filiados da melhor maneira possível.

Iniciamos em 2014 com um jornal mais voltado para comunicação interna. O que começou como uma simples ideia de interagir os associados do Estado foi ampliando sua proposta e melhorando a cada edição. Inovamos e viemos com um novo conceito de jornal para revista. Um informativo mais atrativo, moderno e contemporâneo.

Esse canal de comunicação nos leva a diversos estados, relata nossas ações e demonstra o quanto temos trabalho. Como diz o ditado: quem não é visto não é lembrado! Mais do que apenas informar sobre a atividade da categoria, nossa ideia é falar das novidades do trânsito, economia, tecnologia, mudanças nas leis e novidade para o setor. Você faz parte dessa história, que está sendo construída em Mato Grosso do Sul!

Destaques: 1 . Agosto de 2014 – Um novo sindicato, uma nova ferramenta de comunicação! Mais estruturado, o Sindicato lança novo canal de comunicação para divulgar as ações: Informativo SindcfcMS. Em 2014 a entidade veio com mais força e união, investiu em uma estrutura moderna e confortável para atender os associados. As principais metas do sindicato é fiscalizar, representar e proteger os direitos e interesses da categoria. Para isso, busca atuar em parceria e cooperação com outras instituições envolvidas com o setor de trânsito para construir uma imagem positiva dos CFC´s perante a opinião pública.

1. Setembro de 2014 – Sindicato inaugura Subsede em Dourados O SindcfcMS inaugurou sua primeira subsede no município de Dourados. O intuito é desafogar o Detran e facilitar o trabalho do aluno que às vezes não tem tempo e passa horas em filas no Departamento. Protocolos de processo, certificados, pagamentos, pedidos de documentos, agendamentos de médicos e outros serviços que poderão ser feitos no local ou agendados.

2. Outubro de 2014 – Eleições triênio 2015/2017 Em outubro foi eleita a nova diretoria para o triênio 2015/2017. Encabeçada pelo atual presidente Wagner Prado, a chapa “UNIDOS SOMOS FORTES” conseguiu unanimidade dos votantes.

3. Novembro de 2014 – Modelo de gestão O Modelo de Gestão do SindCFC/MS é citado como exemplo no Seminário de Gestão e Educação para o Trânsito, realizado em novembro na Costa do Sauipe-BA. Prado destacou a mudança de postura, tanto do sindicato, quanto dos empresários de CFCs, em relação à prestação dos serviços. Também foi citada a gestão dos recursos absorvidos pelo sindicato, com retorno de benefícios e maior estruturação do órgão na luta pelos seus associados.

4. Dezembro de 2014 – Aumento nas aulas noturnas O presidente Wagner Prado participou da Assembleia Geral da Federação Nacional das Autoescolas dos Centros de Formação de Condutores (Feneauto), que discutiu a resolução 493/2014, que dispõe sobre aumento da carga horária e aulas noturnas obrigatórias. A normativa está em vigor desde o dia 1º de dezembro do ano passado. Também destaque nessa edição a ideia do sindicato em priorizar as ações no interior do Estado.

5. Janeiro de 2015 – Nova sede e capacitação da categoria O Sindicato Realizou a inauguração das novas instalações da sede em Campo Grande. O prédio conta com auditório para eventos equipado, com 51 lugares e lousa interativa. No local serão oferecidos cursos de capacitação não só dos empresários da categoria, instrutores e atendentes. Foi firmada uma parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para o aperfeiçoamento dos profissionais da classe.

6. Fevereiro de 2015 – Diretoria é empossada A nova diretoria do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindcfc MS) foi empossada no dia 4 de fevereiro. A solenidade aconteceu na sede em Campo Grande. O principal desafio será investir na categoria e ter maior representatividade junto aos órgãos de trânsito.

7. Março de 2015 – Nova proposta! Na edição de março o informativo veio com uma nova proposta em forma de revista. É importante destacar-se que, mesmo tratando de um layout diferenciado, cada texto manteve o compromisso de informar os empresários das novidades regionais e nacionais do trânsito, com a cobertura das principais ações e eventos do Sindicato.

8. Abril de 2015 – Referência Nacional O presidente SindcfcMS, Wagner Prado participou da audiência pública “Pará em favor da Vida – Pacto Estadual: educação, conscientização e mobilização para a redução de acidentes de trânsito”, no dia 16 de abril, no Pará. Na oportunidade, foi apresentado o sistema de gestão em MS e como funciona a parceria entre os CFCs e o DetranMS. Foi discutido o sistema de guias das aulas teóricas e sistema biométrico de controle de frequência de alunos nos CFCs do Estado.

9. Maio - Assembleias regionais discutem uso do simulador e sistema eletrônico para a validação e fiscalização das aulas práticas A diretoria do SindcfcMS tem percorrido o as cidades do interior para ouvir a categoria e debater questões pertinentes ao trabalho desenvolvido no Estado. No mês de maio, foram realizadas visitas nas regionais de Dourados, Anastácio, Corumbá, Ponta Porã, Jardim, Coxim, Eldorado, Mundo Novo, Nova Andradina, Três Lagoas e Cassilândia.

10. Junho – Tecnologia O uso da tecnologia faz parte das atividades do dia a dia, é claro que novas ferramentas não poderiam deixar de estarem presentes no espaço educacional. As escolas e os Centros de Formação de Condutores não podem ser um espaço excluído dessa realidade. Quando a tecnologia vem para contribuir para o ensino-aprendizagem, temos que nos readequar e caminhar para o progresso.