Sindicato expõe simulador de direção na Semana Nacional do Trânsito

Instrutor em treinamento num dos simuladores de direção Instrutor em treinamento num dos simuladores de direção

Com o tema “Seja Você a Mudança no Trânsito”, a Semana Nacional do Trânsito terá início na sexta-feira (18). A abertura será na governadoria com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do presidente do Sindicato Wagner Prado, do presidente do Detran-MS Gerson Claro Dino, autoridades e imprensa local.

O sindicato está participando com a exposição do simulador de direção veicular no sábado e domingo (19 e 20) na Praça do Rádio Clube. Quem participar do evento na praça poderá interagir com o equipamento e tirar dúvidas sobre o uso do simulador, que passa a ser obrigatório no processo de retirada na CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) realizará ações educativas com novas formas de abordagem, desenvolvendo atividades que provoquem a mudança de comportamento no trânsito. O objetivo é levar os motoristas a uma reflexão sobre sua postura no trânsito e incentivar a mudança de comportamento entre os que cometem infrações.

PROGRAMAÇÃO DO FIM DE SEMANA DETRAN

Na sexta-feira, após a abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito, que ocorre no Auditório da Governadoria, também haverá palestra com o filósofo Mário Sérgio Cortella, na Câmara Municipal de Campo Grande.

No sábado,19, haverá diversas atividades na Praça do Rádio, região central de Campo Grande. Pela manhã, as ações serão voltadas para os motociclistas, onde acontecerão mini-palestras, revisão básica para as motos, shows musicais, distribuição de brindes e atividades recreativas para crianças.

Já à tarde, o foco será os ciclistas através do "Atravecity", uma gincana sobre duas rodas em que os participantes, em duplas, devem cumprir tarefas determinadas.

No domingo, 20, de manhã, haverá uma corrida de rua pela Avenida Afonso Pena. Outras atividades paralelas devem acontecer durante os dois dias, como consultas de débito relacionadas à multas, licenciamentos e pontuação. Também haverá espaço para brincadeiras voltado ao público infantil.

INTERIOR

Além das atividades desenvolvidas em Campo Grande com apoio dos parceiros, as cidades de Dourados, Três Lagoas e Corumbá serão polos de ações, realizadas pelas agências do Detran em parceria com as prefeituras locais.

{Saiba mais sobre a programção}(http://www.sindcfcms.com.br/noticias/semana-nacional-de-transito-tambem-tera-atividades-nos-municipios-do-interior)