SindcfcMS doa 100 cobertores para Campanha “Aqueça uma Vida”

A 1° Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul “Aqueça uma Vida” contou com o apoio do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SindcfcMS), que doou 100 cobertores para a ação de solidariedade.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) foi um dos pontos de arrecadação da campanha. No dia 24 de junho, o diretor-financeiro, Luiz Carlos Ferreira dos Santos, participou juntamente com a Assistência Social o Detran da entrega dos agasalhos arrecadados na Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD).

Para o presidente do SindcfcMS, Wagner Prado, enfatiza que é preciso ajudar quem precisa. “Solidariedade é ajudar a vida das pessoas, ainda que seja de um pequeno grupo. Ela se configura através de ações, e não só de olhares condescendentes”, disse.

No total foram arrecadados 270 cobertores e 600 agasalhos, só no posto do Detran, que serão distribuídos para entidades carentes inscritas na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).