Sindicato oficializa compra da cinquentinha para o uso compartilhado dos CFCs

Publicado em 03/06/2016 15h44

O presidente do Sindicato, Wagner Prado, assinou na manhã desta sexta-feira, 03, o contrato de aquisição do ciclomotor – ACC (cinquentinha) que será utilizado pelos Centros de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul. A popular ‘cinquentinha’ será compartilhada entre todos os empresários sempre que houver a procura do aluno para a habilitação na modalidade. A autorização para o uso compartilhado foi autorizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul (Detran-MS).

A iniciativa partiu do sindicato e vai ajudar os associados que tinham a preocupação em se manterem regularizados e cumprirem as regras do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Agora, o empresário que ainda não tem o ciclomotor poderá utilizar o que ficará no sindicato, para isso basta que a solicitação seja feita para a administração.

"O CFC vai fazer a matrícula do aluno, que passará pelo exame médico, psicológico e teórico. Quando chegar no prático o CFC deve solicitar a motocicleta ao sindicato por meio de um ofício e nós encaminhamos ela para a autoescola, da Capital ou interior, aplicar as aulas e o exame", explica Wagner.

A compra do ciclomotor foi com recurso do sindicato. A cinquentinha escolhida é no modelo mais moderno do mercado, ela será entregue na segunda-feira (6) na sede do Sindcfc-MS e deverá ser adesivada, mas estará disponível já na semana que vem para quem precisar.

Dessa forma, todos os CFCs vão cumprir o objetivo e a nova norma sem precisar fazer investimento. O presidente do sindicato garante que ninguém ficará desassistido. "Até então a procura de CNH para cinquentinha é zero, por isso compramos uma unidade que deve atender caso haja algum aluno candidato a categoria no Estado. Mas, se no futuro houver a necessidade, o sindicato poderá adquirir outras. Tudo vai depender da demanda", comentou.

A motocicleta foi comprada no Grupo Teixeira, concessionário exclusivo Traxx Motos em Campo Grande, localizado na Av. Manoel da Costa Lima. O Supervisor de Vendas, Vitor Uggo Menezes, apresentou o modelo para o presidente e falou sobre as características em economia e praticidade de manutenção.